domingo, novembro 07, 2010

Região de Kanto

Pallet
Uma pequena cidade onde vive o famoso pesquisador Pokémon o Professor Carvalho, também é a cidade natal de Ash Ketchum e Gary Carvalho, o protagonista do anime e a cidade onde se inicia a aventura nos jogos Red, Blue, Yellow, FireRed e LeafGreen. A mãe de Ash vive nessa cidade com seu Mr. Mine.


Viridian

Cidade localizada próxima a Pallet. O Ginásio local é comandado por Giovanni, o Líder da Equipe Rocket, tanto nos jogos quanto no anime é o último ginásio a ser desafiado. Quando Ash desafiou este ginásio e conquistou sua insígnia da terra, ele enfrentou Jessie e James, pois Giovanni que havia derrotado Gary. Agatha é a atual líder.

Floresta de Viridian
Floresta localizada entre as cidades de Viridian e Pewter. Ash capturou um Caterpie, nessa floresta, além de ter capturado um Pidgeotto. O pai de Ash demorou 4 dias para atravessa-la.

Cerulean
Cidade natal de Misty, e local do segundo Ginásio desafiado por Ash, onde as Líderes são as três irmãs da treinadora ruiva(que assume o ginásio permanentemente após as aventuras em Johto). Mais tarde quando Ash desafia a Batalha da Fronteira ele descobre que a Fábrica de Batalha se localiza próximo a Cerulean. Nos jogos a caverna onde se localiza Mewtwo fica em Cerulean.

Vermillion
Local do terceiro desafio de Ginásio, onde o Líder é o especialista em Pokémon elétrico: Lt. Surge. Na cidade de Vermilion também se localiza o porto onde Ash e seus amigos entram no navio St.Anne que acaba naufragando.

Saffron
Nos jogos a cidade de Saffron só é acessível após passar por Celadon e só é possível desafiar o Ginásio após derrotar a Equipe Rocket, mas no anime é onde ocorre o quarto desafio de Ginásio de Ash contra a poderosa Sabrina, que só é derrotada graças ao humor de Haunter que se tornou amigo de Ash em sua passagem por Lavender para conseguir um Pokémon fantasma. Mais tarde na Batalha da Fronteira, Ash descobre que a Arena de Batalha é próxima a Saffron assim como um Concurso Pokémon do qual May participa é realizado na cidade.

Lavender
Uma pequena cidade que possui uma torre onde vivem os Pokémon fantasmas. Ash vai até Lavender para capturar um Pokémon fantasma e conseguir derrotar Sabrina, onde acaba ficando amigo de um Haunter. Na Batalha da Fronteira é dito que a Cúpula de Batalha é próxima a Lavender.

Celadon
Cidade onde a Líder do Ginásio é Érika, também gerente de uma loja de perfumes. Ash se disfarça de garota para poder entrar no Ginásio após ser banido por não gostar de perfumes. Nos jogos é uma das maiores cidades com sua Grande loja de Departamentos e um Cassino.

Fuchsia
Local onde se encontra o Ginásio no qual o Líder é Koga e mais tarde na segunda geração Janine. Na cidade de Fuchsia também fica a Zona do Safári, local por onde Ash passou, mas devido ao banimento do episódio “A Lenda de Dratini” foi pouco mostrado exceto pelo episódio “O Filho de Kangaskhan!” que mostrava um garoto que foi criado por pelo Pokémon Kangaskhan.

Ilha Cinnabar
No anime a ilha Cinnabar era considerada apenas uma ilha de férias, mas Ash descobre que o Ginásio ainda é mantido por Blaine que se disfarça como dono de uma pousada. A batalha com Blaine é realizada em dois locais: primeiramente no Ginásio dentro de um vulcão onde Ash acaba derrotado e mais tarde, após a destruição do mesmo pela Equipe Rocket, no topo de um vulcão onde Magmar luta contra Charizard. Nos jogos também exite a Mansão Pokémon e um Laboratório onde se ressuscita fosseis de Pokémon. Nos jogos Gold, Silver e Crystal a ilha Cinnabar foi destruída por uma erupção vulcânica e o Ginásio foi movido para as Ilhas Seafom.

Planalto Índigo
Nos jogos da primeira e segunda geração é onde se enfrenta a Elite dos Quatro, já no anime é onde se realiza a Liga Pokémon de Kanto e também o Grande Festival. Uma das localizações da Pirâmide de Batalha é próximo ao Planalto Índigo. 

0 comentários:

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto!

Xat