O que ocorrerá com Alain? Pokémon XY&Z - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

O que ocorrerá com Alain? Pokémon XY&Z

Provavelmente está é uma das perguntas mais feitas sobre o futuro de Pokémon XY&Z, talvez perdendo apenas para: "Qual será o time final de Ash na Liga Kalos?" e "Ash&Serena, vai acontecer?". Alain entrou como um personagem previsto para aparecer nos arcos de Pokémon Mega Evolution e já de início ficava bastante dedutivo que o mesmo apareceria na saga principal, já que como no Arco I da Mega Evolução, Mairin (amiga e companheira de Alain) o questiona se ele conhece Ash. Mas para falar sobre o futuro de Alain temos que entender um pouco como é este personagem, não é mesmo? Então vou dar uma breve recapitulação sobre quem é! Quem já o conhece recordará das informações e quem não o conhece ficará interessado para saber mais sobre o mesmo!


   . : : TEORIAS : : .        Quem é Alain?     
Alain é visto com bons olhos por muitos, mesmo que apesar das suas habilidades em Mega batalhas Pokémon o mesmo possua um olhar bastante frio. Alain foi inicialmente um aprendiz do Professor Sycamore chegando a trabalhar e ajudar o mesmo em muitas pesquisas, no entanto em uma dessas pesquisas Alain acabou se encontrando com Lysandre, evento este que foi responsável pelo arco da Mega Evolução e pelo objetivo de Alain.
Após encontrar Lysandre, Alain e o mesmo travaram uma batalha, que culminou com a derrota de Alain, mas mesmo assim Lysandre demonstrou interesse no jovem rapaz e prometeu ajudá-lo a se tornar mais forte desde que o mesmo o ajudasse a atingir um certo objetivo. Alain cortou repentinamente seus laços com Sycamore e agora, ao lado de Lysandre, conseguiu evoluir seu Charmeleon e fazer o seu Charizard mega evoluir para Mega Charizard X.
Desde então, Alain está trabalhando para Lysandre onde coleta dados de Pokémons mega evoluídos e os envia para Lysandre. Em uma de suas jornadas, Alain se depara com uma jovem e seu pokémon, entram em cena Mairin e Chespin (Hari-san). Mairin resolve seguir Alain e com isso os dois acabam criando vínculos de amizade e companheirismo. Entretanto, após uma derrota de Alain para pokémons extremamente poderosos (os lendários de Hoenn), Alain se vê incapaz de protegê-los aqueles que ele considera importante (Mairin, Hari-san e Sycamore) e por isso retorna a Lysandre para aumentar ainda mais seus poderes. Alain consegue ficar ainda mais poderoso e se orgulha bastante disso, no entanto este jovem acaba por descobrir que Hari-san ficou gravemente afetado por um fenômeno estranho, deixando assim Mairin totalmente deprimida. A partir dai os olhos de Alain começam a se tornar ainda mais frios e mais ainda após se informado por Lysandre que um certo pokémon verde (Zygarde Core) foi responsável por tudo isso e apenas a captura desse pokémon poderia resolver o problema com Hari-san. Alain parte então em outra jornada, agora a fim de capturar a qualquer custo Zygarde Core e recuperar a saúde de Hari-san!
...
...
Agora, vou expor o que poderá acontecer com o futuro de Alain. Lembrando aqui que essas teorias são todas minhas, não as vi em nenhum lugar, mas pode ser que alguém já tenha elaborado teorias semelhantes. E lembrando também que tudo aqui exposto para baixo pode não ocorrer, afinal são teorias e não fatos!

   . : : TEORIA 1 : : .         MUDANÇA DE LADO     
Começaremos com a teoria do meu ponto de vista "mais leve e simples". Ao meu ver essa aqui seria sem drama, emoção e medidas drásticas. Isso é bem parecido com o que os produtores de Pokémon fariam mesmo, já que o gênero e a indicação do anime é para um público infantil. Se o final de Alain for esse o que ocorreria seria apenas uma inversão de lados, logo Alain se voltaria contra Lysandre após descobrir os reais planos da Team Flare.
Alain perderia uma batalha decisiva para Ash (ou Sycamore, pois acho que Sycamore será extremamente importante nos momentos finais) e por isso Lysandre o descartaria. Alain descobriria informações cruciais sobre o plano da Team Flare e então retornaria para o lado de Sycamore e assim ajudaria Ash e Cia. a derrotar a Team Flare.
No final deste, Alain permaneceria com seu Mega Charizard X e voltaria a trabalhar para Sycamore, agora com a ajuda também de Mairin.

   . : : TEORIA 2 : : .        QUEBRA DA MEGA STONE     
Essa teoria seria um pouco mais emocionante que a anterior. Nesta teoria Alain ainda estaria obcecado por atingir a mais forte Mega evolução e com isso estaria totalmente disposto a uma batalha muito séria. Essa batalha provavelmente ocorreria contra Lysandre. Alain derrotaria todas as mega evoluções que pudesse e no fim descobriria que Lysandre também pode mega evoluir um de seus pokémons. Alain então desafiaria Lysandre para uma batalha e no decorrer desta Lysandre perceberia que Alain é um oponente digno e extremamente poderoso e perigoso, sendo que essa força de Alain poderia atrapalhar os seus planos no futuro, e, por isso, durante a batalha Lysandre usaria um destrutivo e poderoso golpe de seu Mega Pokémon que culminaria com a destruição da Mega Stone de Charizard e consequentemente com a derrota de Alain. Assim que o derrotasse, Lysandre iria demitir Alain alegando que o mesmo não é mais útil.
Após isso, Alain tentaria se fortalecer ainda mais, no entanto sem a Mega evolução e por isso em seu reencontro com Ash, seu Charizard perderia facilmente para o Greninjash. Sycamore observaria tudo de longe e nos preparos para a batalha final contra a Team Flare, Sycamore entregaria uma nova Mega Stone para Alain. A Mega Stone aqui seria a Charizardite Y. Alain e seu mais novo Mega Charizard Y conseguiriam então força suficiente para combater Lysandre.
Outra possibilidade para esse final seria a de que Alain fosse para a batalha final contra a Team Flare sem possuir nenhuma mega stone e portanto batalharia apenas com seu Charizard no estado normal. E no final de todo o arco de Pokémon XY&Z, veríamos Alain fazendo suas pesquisas para Lysandre e em uma de suas pesquisas, Alain encontraria acidentalmente uma nova mega stone e essa mega stone seria supostamente a Charizardite Y. Esse final aqui seria um pouco mais misterioso, pois não veríamos o Mega Charizard Y, mas ficaria subentendido que ele existiria.

   . : : TEORIA 3 : : .        PERDA DE LAÇOS     
Essa seria uma teoria bem mais drástica e para ser bem sincero é muito difícil que ocorra na série, já que esse tipo de evento não é muito comum em Pokémon. No entanto, não é impossível que ocorra. De acordo com essa teoria, Alain continuaria frio e frenético para atingir a mega evolução mais forte e não mediria esforços para alcançá-la. O seu novo comportamento e frieza ocasionariam um rompimento em seus laços com Charizard, que iriam pouco a pouco se desfazer até que a mega evolução se tornasse impossível de ser realizada. Aqui poderíamos ter a negação de Charizard em aceitar esse "atual Alain" como seu treinador e por isso veríamos Charizard abandonando Alain. Essa teoria também poderia ocasionar a TEORIA 2, onde devido a perda de laços, a mega stone  de Charizard se destruiria e assim incapacitaria a mega evolução.
Alain pouco a pouco então começaria a recuperar sua sanidade e decidiria que iria combater os planos de Lysandre. De alguma maneira Alain se reencontraria com Sycamore e este último o ajudaria a encontrar Charizard. Os objetivos de Alain mudariam um pouco aqui e por isso Sycamore lhe daria uma nova Mega Stone para simbolizar um novo começo para Alain e Charizard. 

   . : : TEORIA 4 : : .        PARCEIRO DE ASH     
Essa teoria é interessante e poderia até ocorrer. Seria a mudança: De rivais para amigos. No final da saga Pokémon XY&Z veríamos que Ash e Alain se uniriam para combater um inimigo semelhante. Alain, Charizard X e Mairin continuariam suas jornadas com seus respectivos objetivos.
Assim que a VII Geração chegasse e o anime estreasse teríamos o encontro de Ash, Alain e Mairin na nova região. Algum evento (um evento qualquer, mas importante) obrigaria os três a seguirem o mesmo caminho por algum tempo e assim uma interação mais interessante surgiria. Após o término do evento, Mairin iria pedir para Alain para eles seguirem Ash, já que o mesmo estaria agora viajando sozinho pela região. Alain aceitaria o pedido de Mairin, alegando apenas que como Ash é um treinador pokémon em busca de insígnias, encontrar treinadores fortes que utilizem mega evolução poderia ser um pouco mais fácil.
Os 2 únicos pontos fracos dessa teoria são, ao meu ver, que, dessa maneira, Ash e Serena provavelmente tomariam rumos diferentes (o que eu acho que não vai ocorrer. Eu considero que Serena continuará viajando com Ash) e o outro seria relacionado a personalidade forte dos dois personagens (Ash e Alain). Ambos gostam de enfrentar treinadores poderosos, no entanto Alain restringe sua atenção apenas para Mega Pokémon, mas mesmo assim, dificilmente Ash gostaria de perder a oportunidade de batalhar contra um mega pokémon. Logo, como os dois tem personalidades fortes seria difícil (mas até engraçado) imaginar como seria a interação desses dois personagens.

   . : : TEORIA 5 : : .        DESAPARECIMENTO     
Sim, essa teoria é um pouco vaga, mas é uma das mais prováveis. Nela Alain simplesmente sumiria com seu Charizard e talvez levaria Mairin consigo. Podemos observar que Steven Stone está presente no arcos II, III e IV da Mega Evolução e se houverem mais arcos é bem provável que o campeão continue aparecendo neles.
Em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire temos uma frase de Steven, onde ele diz que batalhou ao lado de um treinador que utilizava um Charizard preto, entretanto esse treinador desapareceu e ele gostaria de saber por onde ele anda atualmente. Só por essa frase já somos remetidos a ideia de que Alain não continuará ao lado de Steven no final da saga, no entanto Alain e Steven são atualmente "amigos", e Steven mostra bastante preocupação com Alain e Mairin. Logo, se Alain decidisse partir em uma jornada para uma nova região seria provável que Steven saberia para onde ele iria! No entanto, não é isso o que ocorre, já que como informado por Steven "o treinador desapareceu". Isso pode significar que Alain não possui mais o objetivo de ter a mega evolução mais poderosa e agora, apenas quer viver pacificamente.
É claro também que Alain poderia viajar apenas com Charizard em busca de novas mega evoluções em regiões muito mais distantes.

   . : : TEORIAS : : .        Conclusão     
Então galera! Essas são as teorias que eu elaborei. Claro que existem vários possíveis caminhos que o personagem Alain pode tomar, mas eu realmente penso que será um desses. O que eu realmente acho que irá acontecer de maneira mais simplificada é: A Charizardite X (por algum motivo) será destruída e então Alain ganharia uma nova mega stone e penso eu que seria de Sycamore! Alain quando estava do lado de Lysandre ganhou uma mega stone, então acho que quando ele for para o lado de Sycamore ele receberá outra. Logo a teoria que eu acho que irá ocorrer é a TEORIA 2! Mas a TEORIA 4 é bastante interessante e eu até gostaria de vê-la ocorrendo também!
E vocês? Gostaram de alguma das teorias? Você tem a sua própria teoria? Se tiver pode postar aqui mesmo nos comentários! Quem sabe eu não faço uma postagem com as teorias dos outros fãs de Pokémon a respeito do futuro de Alain!?
Comentem ai galera XD
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Escrever comentários
Unknown
AUTOR
17 de fevereiro de 2016 às 00:02 delete

Gostei muito das teorias 1 e 2...mas acho q a q contecera a 3...(adorei essa postagem pena que nao esta avendo muita postagens como antes):-p

Responder
avatar
Patrick
AUTOR
17 de fevereiro de 2016 às 23:21 delete

Obrigado pelo comentário Isaque.
Em relação as postagens vai ser bem difícil mesmo eu fazer muitas postagens como antes aqui no blog, pois a minha grade na faculdade ta extremamente cheia e tenho que estudar pra caramba! Mas eu ainda vou tentar postar algumas informações e notícias ainda, porém com menos frequência.
Eu já preparei uma postagem sobre uma teoria nova para postar semana que vem, então se ficar interessado da uma olhada depois aqui no blog :P
Obrigado novamente!

Responder
avatar

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat