Ash Ketchum - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Ash Ketchum

Ash Ketchum é o personagem principal do Anime Pokémon, Mangá The Electric Tale of Pikachu, e é baseado no jogador do primeiro jogo Pokémon (Red).

Informações sobre Ash e Parentes.
A idade de Ash desde a primeira geração é 10 anos, mantendo essa idade até a geração Best Wishes, (o curioso é que no episódio em que Ash vai desafiar Giovanni em Viridian, ele fala: Faz um ano que a gente passou por aqui). Nasceu na cidade Pallet, onde morava com sua mãe, Delia Ketchum, e seu pai ainda não foi mencionado no anime.

No anime: Primeira Geração
Por ter acordado tarde Ash não consegue receber um pokémon oficial de Kanto, e então acaba recebendo um Pikachu, que detesta ficar na pokébola. No começo os dois não se davam bem, mas após Ash tentar salvar Pikachu de um bando de Spearow, os dois se tornaram amigos. Para ajudá-lo na sua jornada surgiram Misty, atual líder de ginásio e Brock, também líder de ginásio.

No anime: Segunda Geração
O número de Pokémons aumenta, e Ash parte para Johto com Misty e Brock. Lá encontra novos rivais, e em uma das disputas da liga batalha com Gary e consegue vence-lo. Mas perde a liga novamente, para um pokémon da 3° Geração. Essa é a última geração em que Misty é companheira de viagem de Ash.

No anime: Terceira Geração
Nessa geração os novos parceiros de Ash são May e Max, ambos filhos do líder Norman. Essa é a primeira geração em que Ash captura apenas um inicial da oficial da região. Além da Equipe Rocket, surgem duas novas equipes vilãs, Aqua e Magma, que tem o seus objetivos em capturar Kyogre e Groudon, respectivamente. No final da saga, Ash parte para a batalha da fronteira, junto com May, Max e Brock.

No anime: Quarta Geração

Nessa geração Ash parte para Sinnoh, somente com Pikachu e Aipom, e lá conhece a coordenadora Dawn e reencontra Brock. Nessa região Ash encontra membros da Equipe Galáctica, e também uma caçadora de pokémons. Nessa geração Ash captura Chimchar (treinado pelo seu rival) e um Turtwig (com senso de justiça similar ao de Bulbasaur). Nessa região Ash consegue chegar mais longe do que em outra liga, ficando em 3° ou 4° lugar.

No anime: Quinta Geração
Para essa região Ash parte junto com o Professor Carvalho e sua mãe, Delia Ketchum. Ele acaba se tornando amigo de Iris, que quer ser uma mestra de pokémons dragão; e de Cilan, que quer ser um Sommelier. Foi a região que mais capturou pokémons diferentes. Atualmente está andando pela região junto com Iris e Dent.

Insígnias Obtidas
Insígnias em fase de coleta:

Pokémons Atuais em Unova: 
Fonte: Bulbapedia
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat