Sceptile - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Sceptile

Saiu o resultado da Enquete que eu postei alguns dias atrás, e a tabelinha ficou assim:
1° Lugar:  SCEPTILE
 Sceptile é um Pokémon de Grama, pertencente a Geração III dos Jogos e Anime. Seu estágio inicial é sendo um Treecko, que com um pouco mais de nível evolui para Grovyle, e Grovyle por sua vez evolui para Sceptile. Esse pokémon pode possuir 2 tipos de habilidades diferentes, o Overgrow (que é quando um pokémon está com o seu HP igual ou menor que a sua metade) e também Unburden (que é quando a velocidade do pokémon é dobrada, desde que ele esteja segurando um item que seja perdido logo em seguida).

1. Biologia de Sceptile

 Sendo um pokémon do tipo Grama, nada mais natural do que conter um pouco de verde em seu corpo. Sceptile é baseado em um lagarto, tendo duas cristas em sua cabeça. Seus olhos são semi-circulares, e o interior deles é da cor amarela (que é coberto com um vermelho nas bordas). As características de Sceptile como pokémon planta são os seus seis nódulos amarelos nas costas, descritas também como sementes e um palmo de ganho de árvore como sua cauda. Ele também possui duas olhas poderosas em cada braço, que usa para atacar seu oponentes.
 Em relação ao Comportamento, Sceptile é muito preocupado com o Ambiente e com os Pokémons que vivem neles, atacando cada treinador. Ele pula entre as árvores em uma velocidade incrível, para atacar qualquer coisa suspeita. Ele também tem amor pelas plantas e regula a sua temperatura do corpo usando a Luz Solar. Outro fato curioso sobre Sceptile é que ele consegue aprender: Dragon Pulse, Dragon Claw e DragonBreath por ser semelhante a algumas características de Dragões.

2. Treinadores
Como é um pokémon Inicial alguns treinadores o possuem ou possuem suas pré-evoluções. Alguns treinadores que tem Sceptile como seu pokémon, são:
- Ash Ketchum (anime) e
 Tyson (anime)
- Emerald (manga) e
 Rald (manga)

3. Tabela de Fraqueza
> > Fraco contra: Aéreo, Venenoso, Inseto, Fogo e Gelo
> > Imune contra: Nenhum
> > Resistente contra: Terra, Água, Planta e Elétrico
> > Danos Normal contra: Todos Os Outros Não Citados Anteriormente.

4. Ataques para o Seu Sceptile
Planeja tentar derrotar a Elite dos 4? O Campeão da Liga? Vai usar Sceptile e quer saber bons ataques para ele? Então, veja abaixo.
> Leaf Storm: é um bom ataque para ser usado, pois além de seu poder seu alto, o pokémon afetado por ele diminui seu Ataque Special.
> Raio Solar: o que seria de um bom Pokémon Planta sem esse ataque? Alguns colocam no seu pokémon, outros não. Para que esse ataque seja desenvolvido mais rapidamente, é necessário ter usado o Sunny Day (que durá 5 rodadas).
> Giga Drain: pegar a energia do outro pokémon é uma ótima tática, quando o seu Sceptile já está fraco, pois além de reduzir o HP do outro pokémon, esse HP vai para o seu Sceptile.
> Grass Knot: esse é melhor ser usado quando o seu alvo é um pokémon pesado. Por que? Simples, quanto maior for o peso do pokémon mais dano ele vai levar. O máximo de dano para um pokémon é 120 com esse Ataque.
> Synthesis / Rest: Talvez vale a pena mais usar o Rest, pois mesmo ele fazendo o pokémon dormir, restaura o status do pokémon por completo, enquanto o Synthesis restaura apenas metade do Status do Pokémon.
> Frenzy Plant: Quer um ataque poderoso? Esse é o ataque. Porém se você usá-lo (mesmo que o ataque falhe), você ficará 1 rodada sem jogar.
> Outrage: Esse ataque do tipo Dragão você já deve ter usado! Ele está presente desde a 1° Geração. Um dos meus ataques que mais uso é esse, por quê? Por causa do dano que ele causa! A sua consequência é que o Pokémon vai ficar confuso, então tenha uma Berry de Anti-Confusão!

5. Sceptile de Ash
Iremos pular a parte de como o Sceptile evoluiu de Grovyle, e Grovyle para Treecko. Bem, o Grovyle de Ash era apaixonado por uma Meganium, e quando essa Meganium foi capturada pela Equipe Rocket, Grovyle foi salvá-la e com tanto amor que tinha por essa Meganium, Grovyle evoluiu para Sceptile. PORÉM, a pokémon que Sceptile gostava tinha olhos para outro Pokémon, o Tropius. Com o Coração Quebrado, Sceptile não conseguiu mais batalhar (isso durante 2 episódios, sendo que no 2° ele finalmente supera e consegue usar seus ataques). Ainda com as suas características de Treecko e Grovyle, Sceptile continua um pokémon calmo, agradável e ainda continua com um galho que ele tem na boca.
Em relação as batalhas de Sceptile, tivemos 2 ao todo, 2 mesmo MARCANTES! A de Sceptile vs. Blaziken e a de Sceptile vs. Darkrai. Qual dessas duas vocês acharam mais legal? A mais Impactante foi Sceptile vs. Darkrai para mim!
 Sceptile vs. Blaziken: No Contest de Terracosta tivemos a participação de Ash e May no Contest, onde apenas dois passariam para a Final, e adivinhem quem foram? Durante um intervalo da competição, o Combusken de May evoluiu e virou Blaziken, e acabou enfrentando Sceptile na final. Durante o Final da Batalha, Ambos Pokémons Ativaram as suas Habilidades Especiais, mas o resultado final foi Empate. Ash e May tiveram que dividir a Fita de Terracosta.
 Sceptile vs. Darkrai: Durante o Round de Semi-Final, Tobias havia usado seu Darkrai e assim conseguiu derrotar 3 pokémons de Ash, mas foi o Sceptile que conseguiu o deter usando Leaf Blade. Isso foi muito impactante (acho que para todos) e na época aumentou as expectativas de ter um Remake Ruby e Sapphire. Mesmo conseguindo vencer Darkrai, Sceptile não foi páreo para o Latios de Tobias.
> Tiveram outras batalhas com Sceptile? Sim!! Tivemos Sceptile vs. Regirock, Sceptile vs. Deoxys, Sceptile vs. Latios, Sceptile vs. Shiftry, Sceptile vs. Claydol, etc.

6. Onde Está Sceptile Agora?
Ash deixou Sceptile com o Professor Carvalho, mas Sceptile ainda vai poder retornar. Então não fiquem desapontados! TALVEZ, Sceptile poderá voltar também nos Jogos com um dos Personagens Principais, caso tenhamos um Remake Ruby e Sapphire. Então vamos aguardar.
E para finalizar esse Post sobre o Sceptile, trago um Pequeno Vídeo que mostra algumas cenas desse Pokémon que ficou sendo considerado muito forte depois de derrotar Darkrai!
> Gostaram das Informações desse Pokémon? Gostaram das Dicas de Ataques? Querem mais sobre isso? Então comentem e votem nas enquetes!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat