Detonado Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire - Parte 2 - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Detonado Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire - Parte 2

 Aqui estamos novamente com a segunda parte do Detonado do Pokémon Omega Ruby! Caso não tenha visto o anterior, clique AQUI!

Chegando em Petalburg, você verá uma cena com Norman (seu pai) conversando com um desafiante que perdeu uma batalha para ele. Seu pai irá notar você e vocês irão para o ginásio. Durante a conversa, um treinador novato chegará lá e pedirá ajuda ao seu pai, trata-se da estreia do personagem Wally.
Você irá acompanhar Wally na primeira captura dele, que será um Ralts. Não há nada para se fazer aqui, pois será apenas uma batalha e você não irá intervir. Após ver toda a cena, Wally irá lhe recompensar dando a você um update no seu PokéNav.

Seu pai irá ter outra conversa com você, ele irá dizer para você ir a Rustboro desafiar a líder Roxanne. Se você for a casa dos pais de Wally, você irá perceber que ele já partiu, mas você o encontrará em breve.
Saia da cidade rumo à rota 104. Batalhe com algumas pessoas lá, ajude um garotinho (se você quiser, acho que em algum momento para frente se você o ajudou, você será recompensado afinal Pokémon geralmente tem esses esquemas) e colha algumas berries lá, além de plantá-las para colher mais depois.

Entre na Floresta de Petalburg. Poderá ser comum você ter que se espreitar de vez em quando, pois alguns pokémons costumam aparecer nos matinhos. Há alguns itens também na floresta, pegue-os.
Andando mais ao norte, você irá encontrar um pesquisador que diz amar Shroomish. Ele estará sendo seguido por um cara da Team Magma e você deverá protegê-lo. Ele usará um Poochyena nível 9, logo é melhor seu pokémon estar em um nível a frente dele (nível 15 seria bom para estar mais garantido). Se você se sair bem, o vilão da Team Magma irá "lhe poupar".

O pesquisador que você salvou irá lhe recompensar com um Exp. Share e além disso ele irá curar seus pokémons. Ainda há alguns treinadores mais a frente, batalhe contra eles e pegue um item também. Após isso, lhe aconselho a treinar um pouco. Eu geralmente tenho apenas um pokémon até aqui e deixo ele no nível 15-20. Saia da floresta e você verá uma cena, onde um integrante da Team Magma irá admitir que você possui um futuro promissor.

Você agora estará em outra área. Explore-a e conversa com muitas pessoas, primeiro porque muitos deles lhe darão alguns itens e depois que você poderá batalhar para ganhar dinheiro.
É importante dizer que para batalhar contra um dupla de garotas, você deve ter ao menos 2 pokémons, caso não possua, não será possível batalhar.
Vá subindo e você chegará em Rustboro.

Ao chegar em Rustboro, você irá ver May/Brendan saindo do PokéMart. A conversa será breve. Há uma coisa importante a ser fazer na cidade, pode ser antes ou depois da sua batalha de ginásio. Trata-se de pegar a HM01, o Cut, sendo que se pode pegá-la com um homem logo perto da entrada da cidade. A casa dele chama-se Cutter's House.

Não há muito a ser feito até que você batalhe contra a líder Roxanne. Ou seja, apenas treine um pouco antes de desafiá-la! Lembrando que Roxanne usa pokémons do tipo Pedra, logo pokémons do tipo Água e Grama são bastante eficientes, então se escolheu Mudkip ou Treecko tem chance de se dar bem. Existem 3 treinadores lá dentro e é muito bom você treinar com eles, sendo que o nível não é alto assim, logo é até fácil derrotá-los.
A primeira batalha contra um líder de ginásio é agora. Você contra Roxanne, a líder do ginásio dos pokémons tipos Pedra.

O primeiro pokémon usado por ela é um Geodude fêmea, no nível 12. Ele possui a habilidade Sturdy, logo você não pode derrotá-lo com 1 HIT e a líder Roxanne aproveitará isso para dar a ele um Poção.
O próximo pokémon dela é um Nosepass fêmea, no nível 14. Dependente do pokémon que você usar, você poderá ser derrotado com poucos ataques por ele.
Após vencê-la, você irá ganhar a insígnia e também uma TM.

Aqui termina a segunda parte do detonado galera!

> Para acessar a Primeira CLIQUE AQUI;
> Para acessar a Segunda CLIQUE AQUI;
> Para acessar a Terceira CLIQUE AQUI;
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat