Teoria - A Derrota de Ash na Liga Kalos foi trapaça? - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Teoria - A Derrota de Ash na Liga Kalos foi trapaça?

Então galera. Algumas pessoas pediram para eu compartilhar a teoria que vi sobre Ash na Liga Kalos. E a teoria é basicamente explícita no título: A derrota de Ash na Liga, foi ou não trapaça??
Como sempre devo dizer que isso é uma TEORIA, não é um fato real e não foi comprovado nada a respeito. Temos duas vertentes para esta mesma teoria. Há uma que eu acredito mais, mas a outra teoria também faz sentido e por isso vou expor as duas!


TEORIA 1: ALAIN TRAPACEOU INCONSCIENTEMENTE
Essa teoria é baseada no fato da Key Stone de Alain ter sido dada por Lysandre. Todo mundo que acompanhou o anime até agora sabe do interesse de Lysandre sobre os benefícios e o poder que a mega evolução pode produzir.
Algumas pessoas notaram que durante a batalha de Alain VS Korrina, para obtenção da insígnia para entrada na liga Kalos do mesmo, que a Key Stone de Alain sofreu uma "reação", algo que não foi visto anteriormente em outras batalhas. Pode achar um detalhe insignificante, no entanto os animes tem disso! Eles te mostram algo, no entanto, você considera insignificante e no final esse algo (que era tão pequeno) se revela de importância extrema.

O que isso significa?

Segundo alguns telespectadores do anime, isso significa que após Alain batalhar contra Korrina, a Key Stone de Alain não apenas coletou dados, como também absorveu parte do poder de Lucario e transferiu este para Charizard. E isso é problema? Sim e não. Não há regra que proíba isso, no entanto trata-se de uma maneira fraudulenta de ganhar mais poder, poder este que não é de seu mérito total.

E por que o título INCONSCIENTEMENTE?
Como eu mencionei no início, quem deu a mega stone para Alain foi... LYSANDRE! Lysandre pode ter modificado a mega stone de Alain no final do Arco IV da Mega evolução, para que assim Alain conseguisse trazer Puni-chan ao laboratório. Alain provavelmente não saberia que a sua Key Stone na verdade também estaria sugando poder de outros pokémon, por isso ele teria participado na verdade de uma trapaça, sendo apenas uma "isca" e não o verdadeiro culpado!
Dessa forma, segundo a teoria, teria a chance de que Alain fosse na verdade, DESCLASSIFICADO da liga, mesmo que ele não tivesse trapaceado conscientemente.

TEORIA 2: A SHURIKEN FLAMEJANTE GIGANTE DE ÁGUA FOI ROUBADA

Sim! Essa é a teoria que me deixou mais "encucado". Se você parar para analisar o episódio perceberá que na hora que Charizard usa o Blast Burn e Greninja a Shuriken Flamejante Gigante de Água, que o que é visto? É visto que Greninja é acertado pelo Blast Burn, MAS MAS MAS MAS, em nenhum momento você vê que Charizard é acertado pelo Shuriken. Em nenhum momento mesmo! Você vê que ela chega perto de acertá-lo e bam! Muda pro Greninja sendo acertado!

Tá mas como assim??
Isso não quer dizer que a Shuriken não acertou Charizard, isso quer dizer que quem não acertou Charizard foi a Shuriken Flamejante Gigante de Água!

Hã?
Pode ser que quando a Shuriken estava indo acertar Charizard, o poder da Shuriken foi parcialmente drenado por algo (que eu vou falar mais a frente), fazendo assim que a Shuriken que acertou Charizard fosse apenas um Shuriken simples sem o BOOST da Flamejante! Logo Charizard foi acertado? Sim, mas por uma Shuriken com um poder muito menor do que deveria!

E o que teria sugado o poder da Shuriken?
No final do episódio vemos Xerosic usando uma máquina para acertar Zygarde-2. O poder que a máquina usa inicialmente tem um halo circular e depois é disparado. Um halo circular semelhante ao da Shuriken!

Você pode achar que isso é só coincidência, mas veja os fatos:
- Pouco antes da Shuriken Flamejante Gigante de Água ser disparada, Lysandre provavelmente saiu do local onde estava com Mairin;
- Xerosic só ativou o poder em Zygarde-2 APÓS a Shuriken ter sido disparada!;
- Lysandre foi claro com Ash no episódio anterior de que ele gostaria de ver o potencial total de Greninja.  
São vários fatos, não é possível que seja apenas coincidência! Algo tem que ter acontecido!
Segundo essa teoria, Ash e Alain teriam a batalha entre Charizard e Greninja refeita na final, pois o fato da Shuriken ter tido seu poder sugado não tem relação direta com Alain, logo o mesmo não seria culpado disso e não teria trapaceado. Mas como Ash foi injustiçado, a batalha seria refeita. A vitória não se sabe de quem seria nessa "segunda final".

Enfim, essas são as duas teorias que estão circulando pela internet com mais respaldo. Claro que Ash pode ter perdido por um azar do destino mesmo? Claro que pode! No entanto alguns telespectadores estão apostando em um plot twist para fazer com que Ash saia como campeão! 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

3 comentários

Escrever comentários
Diego Bnark
AUTOR
21 de agosto de 2016 12:58 delete

COLOCA FONTE: POKEMON MYTHOLOGY

Responder
avatar
Patrick
AUTOR
21 de agosto de 2016 16:10 delete

Que fonte o que mano!?
Eles mesmo colocaram no post deles quando postaram a teoria que a teoria foi feita por alguém aqui do blog. Não copiamos nada sem mais e nem menos não.
Se chegarmos a copiar alguma teoria (o que é muito difícil) com certeza colocaríamos uma fonte caso houvesse.

Responder
avatar

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat