Definição - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Definição

A abreviação de pokémon é Poketto Monsuta. Os pokémons começam suas vidas com a eclosão dos ovos, e muitos deles vão evoluir para crescer mais forte e maior durante o curso de suas vidas. Pokémon não são imortais, como pode ser visto a partir do Pokémon sepulturas encontradas em Lavender Town e Mt. Pyre embora sendo que suas habilidades superam de longe as dos animais normais, pode parecer que ser desse jeito para aqueles que não seguem a série tão perto.
Muitos Pokémon são muito mais poderosos que outros. Pokémon realmente têm o poder que o estado suas lendas, embora o consenso geral é que, na natureza, a capacidade Pokémon são verdadeiramente os das lendas, quando um treinador captura um pokémon ele limita o seu poder. Muitos fazem suas casas nas florestas e nas rotas rural, eles se estendem através das várias regiões, enquanto outros ainda são nativos para as cidades e outros centros urbanos. Pokémon são usados em batalhas para conseguir insignia ou usados em contest, onde os pokémons demostram a sua beleza por meio de ataques. Cada pokémon tem a sua fraqueza, por exemplo um pokémon do tipo fogo é fraco contra o tipo água, mas é forte contra um pokémon de grama. Existem diversos tipos de pokémons, no total dezessete:
Voador   Grama   Dragão   Eletrico   Inseto   Noturno   Fogo   Normal   Venenoso   Terreste       Gelo   Psiquico   Metálico   Áquatico   Lutador

Fantasma   Rocha

No dia 1° de Abril de 1997 foi lançado o anime Pokémon, devido ao fato de os jogos terem sido muito valorizados. O anime conta a história de um garoto que busca ser um mestre pokémon, mas junto com ele se juntam Misty e Brock. Na hora de receber o seu primeiro pokémon Ash chega atrassado no laboratório do Professor Carvalho, mas ele consegue um Pikachu. Os pokémons iniciais podem ser obtidos nos laboratórios pokémon, hospitais especializados em cuidar de pokémons e centros pokémons. No desenho tem alguns pokémons que conseguem falar por exemplo: Meowth e um Gastly e tem outros que usam a telepatia como o Lapras.
Depois do grande sucesso do anime e dos jogos, foram criados vários filmes pokémon, onde todos tem um pokémon raro estrelando. Os filmes foram:
Pokémon: O Filme - Mew VS. Mewtwo
Pokémon 2000 - O Poder de Um
O Feitiço dos Unowns
Pokémon 4: Viajantes do Tempo
Pokémon 5: Heróis Pokémon
Pokémon 6: Jirachi, o realizador de Desejos
Pokémon 7: Alma Gêmea
Pokémon 8: Lucario e o mistério de Mew
Pokémon 9: Pokémon Ranger e o lendário Templo do Mar
Pokémon 10: O pesadelo de Darkray
Pokémon 11: Giratina e o Guerreiro Celeste
Pokémon 12: Arceus e a Jóia da Vida
Pokémon 13: O Fantasma da Ilusão: Zoroark
          
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Escrever comentários
Anônimo
AUTOR
17 de agosto de 2012 às 17:50 delete

Muito perfeito,seu único erro foi ter chamado Pokémon de "Desenho",mas fora isso o artigo esta bem relatado e escrito parabéns,sempre que eu encontrar alguém que não sabe o que e Pokémon usarei esse artigo como base da explicação.

Responder
avatar

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat