Berries - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Berries

Berries são frutas espalhadas por todo o mundo Pokémon, utilizadas principalmente para dar aos Pokémons, recuperando sua vida e seu status. Além disso, berries são ingredientes para fazer Pokéblocks e Poffins, petiscos Pokémon que aumentam alguns atributos dos Pokémons e assim proporcionam uma melhor classificação nos Contests. As berries foram introduzidas na 2ª geração, em Gold, Silver e Crystal, porém apenas em Ruby e Sapphire é que elas passaram a ter certa relevância no treinamento Pokémon.

Aprenda 6 coisas sobre as berries:
1- Sabor das berries: pode ser picante, seco, doce, amargo e azedo.

2- Pokéblocks: petiscos Pokémon de diversas cores introduzidos na 3ª geração, em Ruby e Sapphire. São feitos através da mistura de berries e alteram as seguintes áreas: Beauty, Cool, Cute, Smart ou Tough (influenciam na decisão de Contests).

3- Poffins: em Pokémon Diamond e Pearl, utilizando o Poffin Case e algumas berries em lugares especializados, é possível fazer pães (Poffins ou PokéBreads) que aumentam os seguintes atributos nos Contests: Beauty, Cool, Cute, Smart ou Tough. A categoria favorecida dependerá do sabor do Poffin, assim como acontece com um Pokéblock.

4- Berry Crush: em Pokémon Firered, Leafgreen e Emerald, é possível utilizar um Berry Crush para triturar uma Berry. O pó formado é guardado no Powder Jar e pode ser trocado por itens medicinais, como Energypowder, Heal Powder, Iron, Revival Herb, Zinc, etc.


5- Natural Gift: o Presente Natural é um ataque introduzido nos jogos Diamond e Pearl, cujo poder e tipo depende da Berry que o Pokémon usuário está segurando. O poder deste ataque pode ir de 60 até 80. Existem Natural Gifts de todos os tipos.


6 - Berries no Anime:

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Escrever comentários
Bruno
AUTOR
19 de junho de 2012 às 14:57 delete

Legal, tive a honra do primeiro comentário :e

Achei uma postagem muito, legal!
Como será o gosto de uma berry?? kkk

Responder
avatar

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat