Tipos de Evoluções - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Tipos de Evoluções

A evolução é um processo pelo qual a maioria dos Pokémons passam ao atingir uma certa quantidade de experiência ou ao se encontrarem perto de certos itens ou em situações apropriadas. Quando um Pokémon evolui, ele troca de aparência, tamanho, peso, nome, stats e pode aprender ataques e habilidades que a sua forma anterior não aprenderia. No anime, um Pokémon pode interromper sua evolução por vontade própria, assim como o Bulbasaur de Ash. Já nos jogos, uma evolução pode parar quando a pessoa aperta o botão "B" durante o processo, ou quando o Pokémon está equipado com uma Everstone, a Pedra Eterna. O Pokémon também não evoluirá se aumentar de nível no Pokémon Daycare.
Existem Pokémons que podem evoluir até duas vezes. Alguns não evoluem e ainda existem casos raros como o de Poliwhirl, que pode evoluir para Poliwrath ou para Politoed.

Evolução por nível
É a forma mais comum de evolução. Conforme um Pokémon vai ganhando experiência, ele sobe de nível. Chegando em um determinado nível, o Pokémon evolui. Não existe um nível fixo para ocorrer a evolução: cada Pokémon evolui em um nível.
Evolução por felicidade
Uma forma de evolução que exige dedicação ao treinador. Um Pokémon se torna feliz quando fica em primeiro lugar em sua equipe, ganha níveis, várias batalhas consecutivas, recebe vitaminas e itens saborosos como refrigerante e limonada, etc. Quando o Pokémon que evolui por felicidade atinge 220 pontos desse atributo, que não é mostrado, ele terá outra forma assim que passar para o próximo nível. Em Pokémon Diamond e Pearl, a felicidade do Pokémon é mostrada através de corações no Pokétch. Os Pokémons que evoluem por felicidade são:

Evolução por felicidade + dia ou noite. ( Clique para ampliar)
Evolução por itens + trocaEvolução por pedra
São as evoluções mais trabalhosas para um treinador realizar. Além de precisar equipar um determinado Pokémon com itens difíceis de serem encontrados, ele precisa encontrar outro treinador para realizar a troca. Ao final da troca, o Pokémon evoluirá.



No mundo Pokémon, existem pedras de diferentes elementos que quando aproximadas de certos Pokémons, os fazem evoluir. Dizem que isso acontece devido à uma estranha radiação que elas emanam.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Escrever comentários

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat