Detonado Pokémon Y - Nintendo 3DS Parte 1 - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Detonado Pokémon Y - Nintendo 3DS Parte 1

Olá galera. Estarei fazendo um detonado do Jogo Pokémon Y para vocês! Ele terá a função de principalmente ajudar aquelas pessoas que não são boas em inglês, devido ao fato de que se você não sabe inglês, não saberá aonde deve ir no jogo. Bem, vamos ao detonado!
**Primeiramente, eu estou fazendo o detonado com o personagem masculino do jogo! Mas não se abale, pois se você escolheu a personagem feminina, a única coisa que mudará é o seu rival (que no caso pode ser Serena ou Calem).

Ao começar o jogo, o Professor Sycamore aparecerá e lhe introduzirá sobre o mundo dos pokémons. O professor lhe mostrará um Skiddo (pré-evolução de Gogoat) e depois perguntará se você é um Homem ou uma Mulher. Após isso você escolherá como você se parece (se tem cabelo loiro ou não, se é branco ou moreno). 
Após isso o jogo começa realmente. Um Fletchling aparecerá voando pelo seu quarto e lhe acordará. O jogador se levantará da cama de pijamas e terá que se olhar no espelho e trocar de roupa. O jogador terá que descer e a mãe dele lhe falará para ele tentar conhecer os vizinhos, desde que não acorde um Rhyhorn.

Serena/Calem e Shauna estarão na porta da casa do jogador. Elas dirão que estavam ansiosas em conhecê-lo e que o Professor Sycamore terá uma surpresa para vocês! Shauna diz que vocês receberão um Pokémon e que as duas irão lhe esperar na cidade mais próxima.

Você pode entrar na casa dos seus vizinhos e conversar com as pessoas lá, todavia eles não lhe entregarão nada. Se quiser pular isso, apenas se dirija para o portão da cidade e você estará em Rota 01: Vaniville Pathway. Não há nada para se fazer nesse lugar, então apenas prossiga rapidamente para a Cidade Aquacorde. Ao chegar lá, Serena/Calem lhe chamará. São os seus amigos que estarão lhe esperando no lado esquerdo em uma mesa.

Serena lhe introduzirá a Tierno e Trevor. Tierno gosta de dança e aprendeu diversos passos enquanto Trevor é mais na sua, ou seja, tímido. Tierno irá propor para darem um apelido ao jogador, mas Shauna não irá gostar do apelido dado por Tierno. Trevor irá propor um apelido também. Serena/Calem pedirão a você para escolher o seu próprio apelido, então você terá 4 opções e escolha a que achar melhor.

Shauna irá apressar Tierno para que ele lhes entregue o seu pokémon inicial. Shauna irá escolher o pokémon que fica com desvantagem em relação ao tipo que você escolheu, enquanto Serena/Calem ficará com o pokémon que possui vantagem contra o tipo do seu pokémon. Além disso, Trevor lhes entregará a Pokédex, instrumento que captura dados dos pokémons vistos e capturados. Trevor dirá que o Professor Sycamore lhe passou a missão de pegar os dados de todos os pokémons.

Tierno e Trevor se retiraram para procurar por mais pokémons. Serena/Calem dirá que você pode começar uma jornada, mas antes terá que pedir a autorização de sua mãe ('-' pela primeira vez eu acho). Antes de você sair de Aquacorde, Shauna irá lhe desafiar para uma batalha. Se você escolheu Chespin, Fennekin ou Froakie ela usará Froakie, Chespin, Fennekin, respectivamente.

Você então, terá que voltar a sua cidade e falar com a sua mãe. Fale com a sua mãe e ela lhe deixará ir em uma jornada, além disso ela lhe entregará um mapa.
Saia da cidade novamente e volte a Aquacorde. Lá terá uma pessoa que lhe entregará uma Porção de graça (YEAHHHHH). Na cidade haverá um lugar onde vendem Pokébolas e outro onde vendem Porções. Visite ambos e compre o que precisar (não se esqueça das Pokébolas!!!). Vá para o norte da cidade e você encontrará uma ponte, atravesse-a.

Depois de atravessar a ponte haverá algumas graminhas, e logo após elas você verá Shauna e Serena. Serena lhe ensinará como batalhar e como capturar um pokémon (quem já jogou algum jogo de pokémon deve saber como se faz isso). Serena então entregará 10 Pokébolas a você e a Shauna para que comecem a capturar os seus pokémons.
Comece a treinar os seus pokémons na Rota 02! Não se esqueça de colocá-los em um bom nível (eu recomendaria deixar no nível 9 ou superior). Além disso, se gostar de algum pokémon da rota o capture! Isso ajudará você no nível de experiência e na sua Pokédex.

Pidgey, Zigzagoon, Bunnelby, Scatterbug, Caterpie e Fletchling podem ser encontrados nessa Rota!
No final da Rota um treinador lhe desafiará para uma batalha. Ele usará um Zigzagoon na batalha. 

Após vencê-lo se dirija a Floresta Santalune. Antes de você explorar a floresta, Shauna pedirá para ir com você e você aceitará (sim, você é obrigado a aceitar), contudo ela não irá se entrometer nas suas batalhas.

Ande pela floresta até encontrar os seus outros amigos (Serena/Calem, Tierno e Trevor) e eles irão fazer (cada um) algo diferente do outro. Continue indo ao norte e Shauna irá encontrar um Porção Anti-Paralisia e lhe entregará. Haverá outro treinador na floresta, batalhe contra ele e o vença! Mais adiante, você encontrará com Serena/Calem que lhe perguntará se você possui pokébolas, mas apenas ignore (u_u) e continue caminhando até ser desafiado por outro treinador. O próximo treinador terá um Pikachu, sendo que esse falará assim como no anime: Pika! Pika-Pika!
**Detalhe: Há muitas Pokébolas perdidas na floresta, tente pegar todas elas para ganhar mais itens. 

Caterpie, Metapod, Weedle, Scatterbug, Pikachu, Pansage, Pansear, Panpour e Fletchling podem ser encontrados nessa floresta!

Continue batalhando e ganhando mais experiência! Não se preocupe com o seu pokémon, pois Shauna estará lá para cuidar dele. Após chegar no final da Floresta, Serena/Calem aparecerá e cumprimentará o treinador por ter sido o primeiro a chegar lá! Todos os amigos irão se reunir e partiram para a Rota 03: Ouverty Way

Pidgey, Pikachu, Dunsparce, Azurill, Bidoof, Burmy, Fletchling e Bunnelby podem ser capturados nessa rota!
Você e seus amigos terão uma conversa, então Serena/Calem irá partir para Santalune para desafiar a líder Viola. 

Batalhe contra as crianças/adolescentes dessa rota e ganhe mais experiência. Não se esqueça de capturar alguns pokémons também!
Vá para o norte e você chegará na Cidade Santalune!

Quando você entrar no centro pokémon, Tierno aparecerá e lhe explicará algumas coisas sobre ele. No centro pokémon também há o Poké-Mart. A direita do Centro Pokémon há um local onde vendem-se bonés, se quiser compre um lá. Converse com algumas pessoas da cidade para ganhar alguns itens (como Great Ball, por exemplo).
Depois de conversar com algumas pessoas da cidade, vá para o Ginásio! Na frente dele terá uma treinadora que lhe desafiará, caso ganhe a batalha, você recebe um patins!
Agora você possui 2 opções: Treinar ou Desafiar Viola
OPÇÃO TREINAR
Se quiser treinar se dirija ao oeste de Santalune e você chegará na Rota 022: Détournet Way.

Psyduck, Farfetch'd, Dunsparce, Azurill, Bidoof, Riolu, Bunnelby e Litleo podem ser encontrados nessa Rota!
Batalhe nessa rota e treine os seus pokémons bastante! Mesmo os pokémons da líder Viola estando entre os níveis 10 - 12, eu treino meus pokémons 8 níveis acima do nível do líder do ginásio! No caso, deixar seus pokémons no nível 18 ou superior seria aconselhável!

Quando achar que estiver pronto, vá até o ginásio de Viola!
Converse com o guarda do Ginásio e depois desça pela corda. Você cairá em uma enorme teia. Vá passando pelas gotículas de água para encontrar o líder do ginásio. É importante saber que quando mais você batalha, mais experiência ganha, então tente batalhar com todos do ginásio (pode ser cansativo, mas é o melhor a se fazer para fortalecer o seu pokémon). São 3 treinadores no total.

1° BATALHA DE GINÁSIO: VS. VIOLA
Tipo: Inseto
Quando você chegar em Viola terão uma conversa fantástica e dessa fantástica conversa surgirá uma batalha fantástica! Mas antes disso, ela tirará um fantástica foto sua!
(Entendedores entenderão)

Viola usará um Surskit no nível 10. Como ele é um pokémon Inseto/Água, é recomendável usar um tipo voador ou elétrico.
Viola usará um Vivillon como seu segundo pokémon. Como ele é um pokémon Inseto/Voador, é recomendável usar um tipo rocha ou fogo ou voador ou elétrico.
Após vencê-la, você recebe a insígnia Inseto e ganha a TM83: Infestation.

Depois de vencer Viola, vá para a saída (ao norte) da cidade. Lá você encontrará Alexa, irmã de Viola, que lhe entregará a Exp. Share. Ela então irá para a Rota 04!
Você também deverá ir! Rumo á Rota 04: Parterre Way!

Quer que eu continue com o detonado? Então comentem o que acharam!
>>> Se copiar, coloque os devidos créditos ao site.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

10 comentários

Escrever comentários

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat