Quais são os objetivos de Serena? - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Quais são os objetivos de Serena?

Olá galera. Agora irei falar sobre a nova companheira do Ash na sua jornada por Kalos. Não, não estou falando da Bonnie, mas sim da Serena. Serena, a treinadora que saiu da cidade de Vaniville em busca de devolver um lenço ao garoto pelo qual se apaixonou na infância, Ash Ketchum. Contudo, mesmo sabendo que Serena saiu em uma jornada, os seus objetivos ainda não foram expostos, sendo que talvez nem mesmo ela saiba quais são os seus reais objetivos. Devido a isto, essa matéria irá tratar de quais são (ou serão) os possíveis objetivos de Serena em sua jornada com Ash, Clemont e Bonnie.
Image
Corredora de Rhyhorn
Image
Começaremos com o objetivo que grande parte dos fãs da franquia achariam que se tornaria o objetivo principal de Serena, ser uma Corredora de Rhyhorn. Nos primeiros episódios de XY, Serena é encorajada, por sua mãe, a treinar com Rhyhorn para corridas, todavia Serena acaba perdendo o controle de Rhyhorn e é jogada no chão. Nesse episódio já fica claro que Serena não gosta muito da ideia de ser um Corredora de Rhyhorn.
No Episódio 07 de XY, Serena resolve ajudar Ash a participar de uma Corrida de Rhyhorn. Nesse episódio Serena percebe que ela até sabe como ser uma Corredora de Rhyhorn, além de que ela também percebe que não odeia a Corrida de Rhyhorn tanto quanto ela pensava. Todavia, mesmo assim, Serena decide que é melhor ela tentar encontrar algo em que se sinta mais à vontade e que seja realmente sua área.
Logo, podemos descartar a possibilidade de Serena ser uma Corredora de Rhyhorn, pois a mesma já afirmou que mesmo sendo razoavelmente boa, ela sente que essa não é a área mais adequada à ela..

Image
Coordenadora Pokémon
Image
Outro cargo que Serena poderia ocupar seria o de uma Coordenadora, já que ela valoriza a beleza. Além disso, devido ao futuro lançamento de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, que foram os jogos que introduziram os Contests, esse seria um provável objetivo para Serena. Entretanto, isso nunca foi mencionado em XY, nem sabemos se Serena sabe que existe esse cargo no mundo Pokémon.

Image
Modelo / Estilista
Image
Eu considero este como o mais provável para Serena. Já conheço um pouco da personalidade da garota de Vaniville e percebo que ela tem um grande interesse por esta área. Trata-se da área de Estilista/Modelo. Já foi visto como ela admirou Sherman, um cara que tosa Furfrou, no XY008 e como ela já o conhecia por meio da TV ou revistas, demonstrando assim que ela se interessa por estilo.
Em um episódio mais a frente, a Campeã Diantha aparece, sendo que Serena demonstra bastante empolgação ao falar dela e ao conhecê-la (assim como Clemont e Bonnie que ficam empolgados).
Na 2ª Abertura de XY é visto que Serena fica admirando um painel que mostra imagens da modelo Diantha.

Image
Sky Trainer
Image
 **Ainda não há imagens sobre Sky Battle, então eu coloquei essa aqui
Esse cargo faz uma referência maior ao mangá Pokémon Adventures, onde a personagem Y (que é a Serena) tem o sonho de ser uma Sky Trainer. Assim como Serena do anime no início de XY, Y era estimulada a ser uma Corredora de Rhyhorn, mas após um tempo percebeu que seu verdadeiro sonho era ser uma Sky Trainer.
Ora, isso pode ser muito provável que ocorra no anime, afinal tanto Serena quanto Y eram estimuladas a ser Corredoras de Rhyhorn, mas mudaram seus objetivos.
No XY036 será mostrado se Serena possui algum interesse por Batalhas Aéreas.

Image
Especialista em Poké Puffs
Image
No XY026, Serena entra em uma competição de fazer Poké Puffs. Já foi visto que a novata tem dotes culinários quando se fala de doces, sendo que ela já fez Macarons, biscoitos e também Poké Puffs. Contudo, durante o concurso, Serena demonstra ter pouca confiança em si e na sua culinária, fatores esses que podem ter influenciado com que ela ficasse em 2º/3º lugar na competição, empatada com sua rival, Millefeui.
Talvez, mais à frente, iremos ver Serena se tornando uma "padeira pokémon" ou especialista em doces.

Image
Pop-Star no PokéVision
Image
Serena já participou de um PokéVision em episódios anteriores, com o intuito de exibir-se a si e ao Fennekin. Talvez isso tenha sido motivado porque quando Ash estava vendo o PokéVision de uma garota e de seu Fennekin, ele comentou "Que gracinha!", se referindo ao Fennekin da treinadora.
Não há provas de que ocorrerá outro PokéVision no anime, então talvez o episódio só tenha sido para Serena preencher algum espaço de importância durante o episódio e a saga XY.

Image
S2 Namorada de Ash S2
Image
Esse não é bem um objetivo assim né, mas vamos considerá-lo, afinal é um sonho. Serena poderia passar a investir em seu relacionamento com Ash durante XY e quem sabe até se tornar a namorada dele. Incrivelmente, eu acho que as chances de Serena continuar a sua jornada com Ash no próximo continente alta, pois como ela o ama, dificilmente o deixará sozinho. Acho que em alguns episódios teremos conflitos entre Ash e Serena (assim como Ash teve com Misty, May, Dawn e Iris) e em um desses pode ser que Serena se desiluda de Ash (espero que isso não ocorra).

Image
Outros Objetivos
Image
Há 2 outras possibilidades para o que Serena irá ser irei colocar elas juntas, pois considero baixas as possibilidades de ocorrerem, mas...
- Ser uma Especialista em Mega Evoluções: Assim como Sycamore, Serena poderia, ao longo de sua jornada, perceber que tem um interesse em estudar as mega evoluções e talvez esse poderia se tornar o seu sonho. Ocasionando assim, no futuro, o encontro dos personagens Ash e Alan.
- Battle Chateau: Infelizmente, Serena ainda não demonstrou que possui garras para ser uma treinadora pokémon, entretanto acho que o Battle Chateau poderia transformá-la em uma grande treinadora. O objetivo da garota do chapéu de palha seria se tornar uma Grão-Duquesa, assim se tornando também um Pop-Star.

Image
Encerramento
Image
Realmente, as áreas de atuação de Serena são diversas, ela poderá ser qualquer coisa durante o anime e ninguém sabe o que será, há apenas especulações.
Porém, enquanto ainda não temos certeza dos objetivos de Serena, vamos acompanhando o anime para ver onde a treinadora do chapéu de palha chegará e veremos se ela será capaz de conquista Ash durante toda a temporada.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Escrever comentários
Unknown
AUTOR
4 de junho de 2015 às 21:32 delete

eu axo q não havera conflito entre os dois nao pq ela começou a gostar dele no começo e as outras meninas tiveram conflitos pq ele as irritava facilmente so havera conflitos entre os dois se eles ja estiverem namorando

Responder
avatar

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat