Serena Biografia Pokémon XY - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Serena Biografia Pokémon XY

Serena, da Cidade de Vaniville
Serena é uma treinadora novata que nasceu na Cidade de Vaniville. Quando ela era criança foi enviada para a região de Kanto para um Acampamento de Verão do Professor Carvalho, contudo isso era contra a sua vontade. Um dia, ela se perdeu no acampamento e levou um susto de um Poliwag (não era intenção do pokémon assustá-la), que ocasionou um machucado em seu joelho. Depois disso, Ash a encontrou e cuidou do machucado de seu joelho com um lenço. Por último, Serena voltou de volta para Kalos, onde levou consigo o lenço que Ash lhe deu.

. : : : A Jornada de Serena em Kalos : : : .

Serena apareceu no episódio 1 de Pokémon XY, onde ela foi acordada para treinar um pouco com Corrida Rhyhorn com a sua mãe, uma grande corredora de Rhyhorn. 

No entanto, no episódio 2 é revelado que Serena não conseguiu controlar bem o Rhyhorn e acabou caindo no chão e se machucando. Sendo que ela revela que não tem sonhos em ser uma Grande Corredora de Rhyhorn como a sua mãe.

Pela noite, ela sentou-se para ver as notícias do dia e se deparou com a imagem de um treinador tentando acalmar um Garchomp em Lumiose, tratava-se de Ash, e Serena o reconheceu.
No episódio 3, Serena inicia a sua aventura indo até o Professor Sycamore para pegar o seu primeiro pokémon. Imediatamente, quando Serena encontra o Professor Sycamore ela pergunta a ele quem era o treinador que estava com o Garchomp em Lumiose, recebendo como resposta que o treinador era Ash Ketchum. No entanto, Ash não estava mais em Lumiose.

A Serena é dada a opção de escolher o seu inicial de Kalos e ela escolhe como o seu parceiro Fennekin. Serena recebe também uma Pokédex e inicia oficialmente a sua jornada. No dia seguinte, Serena, com medo de acampar, continua seguindo viagem com seu Fennekin até encontrar-se com um Vespiquen, no entanto Fennekin é capaz de fazer o pokémon ir embora. No mesmo episódio, uma Enfermeira Joy encontra Serena e a leva para o Centro Pokémon mais próximo.

Finalmente, no XY005, Serena encontra Ash no meio de uma batalha contra a líder Viola. No fim do mesmo episódio, ela se introduz para Ash, Clemont e Bonnie e pergunta a Ash se ele se lembra dela. Ash nega se lembrar de Serena, o que a desaponta, mas ela continua firme e pede para que Ash não desista da sua 1ª insígnia.
Devido a motivação que Serena dá a Ash, ele consegue vencer Viola e ganhar a sua 1ª insígnia de Kalos. Mais tarde, Ash pede para que Serena viaje com o grupo. E ela aceita.

No episódio seguinte, Serena devolve o lenço que uma vez era de Ash para o próprio e isso ocasiona uma lembrança na mente de Ash que Serena, que a reconhece como a garota do Chapéu de Palha. Além disso, é nesse episódio que ficamos sabendo porque Serena gosta de Ash!

No mesmo episódio, Serena revela ter um PokéNav e aconselha o grupo a ir primeiro na Cidade de Lumiose. Após isso, Serena ajuda Ash a treinar para um corrida de Rhyhorn e percebe que a Corrida Rhyhorn tem fundamento e até diversão, mas não é o que ela busca para a sua vida.

Serena desenvolve no decorrer dos episódios uma posição de irmã mais velha para Bonnie, sendo que diversas vezes Serena protege (ou tenta proteger) Bonnie de alguns perigos e medos, como no episódio em que Clemont tenta recuperar o ginásio ou quando um Pichu tenta acerta Bonnie com um Choque do Trovão.

Muito tempo depois, Serena participa de um PokéVision com o intuito de exibir-se a si e ao Fennekin. Talvez isso tenha sido motivado porque quando Ash estava vendo o PokéVision de uma garota e de seu Fennekin, ele comentou "Que gracinha!", se referindo ao Fennekin da treinadora.
Neste episódio é mostrado que Fennekin de Serena detesta ficar sujo e por isso sempre acabava acertando Ash com seus ataques, como uma forma de vingança (mesmo não sendo Ash o culpado por sua sujeira). No fim, Serena consegue fazer o seu PokéVision com sucesso e uma coisa surge no ar... Ash teria achado Serena bonita quando ela se vestiu de Fennekin?

No XY0026, ela tentou fazer a sua primeira captura pokémon. Ela conseguiu pescar um Corsola e usou Fennekin para tentar capturá-lo, contudo o único resultado que obteve foi a roupa totalmente molhada.

Outro episódio no qual Serena tem um papel principal é o XY026, onde ela conhece a sua primeira rival, Miette (ou Millefeui). Tanto Serena quanto Miette desejam vencer um concurso de Poké Puffs, contudo isso não foi possível para nenhuma das duas. O fato de Serena perder o concurso talvez deve-se ao fato de que os Poké Puffs dela se adequam bastante ao paladar humano também.

Nos seguintes episódios, Serena não teve nenhum papel principal, mas os seguintes episódios só serviram para demonstrar que Serena possui um gosto alto por moda e possui um medo de pokémons fantasma ou qualquer coisa que der susto.

. : : : Serena e Ash : : : .
Como já foi exposto no texto acima, Serena possui uma quedinha por Ash. O motivo disto é que Ash ajudou Serena quando ela ficou perdida em um acampamento em Kanto.
Por enquanto, só uma personagem percebeu (Miette) que Serena gosta de Ash, sendo que a mesma aconselhou Serena a demonstrar mais o seu amor por Ash, porque ela afirmou estar interessada no rapaz de Pallet também.
Como sempre, Ash ainda não percebeu nada, mas demonstrou ter um carinho por Serena em alguns episódios.
Os episódios em que as pistas que Serena dá sobre ela gostar de Ash são vários, mas entre os mais marcantes são: XY005, XY007, XY013, XY021 e XY031!
CLIQUE AQUI para ver a Biografia de Ash!

. : : : Pokémons de Serena : : : .
 Fennekin
Fennekin é o principal e único pokémon que Serena tem ao longo da jornada. Fennekin é um pokémon que fica chateado facilmente quando o seu pelo está sujo ou descabelado. É visto no XY021 (episódio do PokéVision) que Fennekin ficou com ciúmes quando outro Fennekin foi elogiado e talvez isso seja UM dos motivos que levou ele a acertar Ash inúmeros vezes no episódio com Brasa. Apesar de ser meio vaidoso, Fennekin é muito prestativa com a sua treinadora. Sim, Fennekin é fêmea.

. : : : Prêmios de Serena : : : .
TOP 3 em Poké Puffs
Empatou com Miette no Concurso de Poké Puffs

. : : : Links Relacionados : : : .
- Biografia de Ash Ketchum em Kalos, CLIQUE AQUI
- Quais serão os objetivos de Serena em Kalos, CLIQUE AQUI
- Miette, a rival de Serena, CLIQUE AQUI
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Escrever comentários
Anônimo
AUTOR
9 de dezembro de 2015 às 18:38 delete

Muito bom, a biografia está ótima, poderia continuá-la agora escrevendo sobre a trajetória da Serena como Performer Pokémon, sobre seus novos Pokémon e a evolução de Fennekin para Braixen.Também sobre Amourshipping (Ash & Serena) e como a relação dos dois têm se aprofundado em relação à episódios anteriores, sem contar que as principais garotas da série, que com exceção da Serena, que são Bonnie, Miette e Shauna, ja´estão cientes de que ela tem uma queda por Ash!

Por favor, completa aí essa biografia c:

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
8 de junho de 2017 às 20:44 delete

eu adoreiiii esse biografia da serena

Responder
avatar

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat