Detonado Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire - Parte 3 - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Detonado Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire - Parte 3

Aqui estamos novamente agora com a terceira parte Detonado do Pokémon Omega Ruby! Antes de começar quero dizer que se vocês possuírem alguma dúvida sobre o jogo que façam perguntas nas postagens de detonado, que eu tentarei respondê-las e ajudá-los! Caso não tenha visto o anterior, clique AQUI!
DICA INICIAL: É interessante você usar a Exp. Share, onde metade dos pontos da batalha vão para o pokémon que estiver usando-a.


Assim que você sair do ginásio, você verá uma cena. Trata-se de um integrante da Equipe Magma fugindo e atrás dele sai um pesquisador. Antes de você ir atrás do pesquisador, vá ao centro pokémon curar seus pokémons, pois dependendo do nível que você estava alguns pokémons podem estar com pouco HP.
Após curar os seus pokémons suba e fale com o pesquisador. O pesquisador é aquele mesmo que você ajudou na Floresta de Petalburg e ele irá pedir sua ajuda para encontrar o integrante da Equipe Magma e recuperar o item que foi roubado. Se você seguir adiante estará na Rota 116!


Há alguns treinadores aqui, mas não se preocupe, se você conseguiu derrotar a Roxanne sem problemas, esses treinadores serão fichinha. Na grama o pokémon de nível mais alto provavelmente será algum de nível 8, sendo que os pokémons que mais chamam atenção aqui: Nincada, Whismur e Skitty.
Lembrando sempre aqui que é muito importante batalhar com os treinadores para aumentar o seu nível mais rápido! E lembrando que nessa área você necessita ter um pokémon equipado com a "HM Cut" para acessar algumas partes (dê preferência para adicionar Cut em um pokémon que você gosta, mas que não seja o principal de seu time, meu pokémon de HM é o Tropius, pois ele pode ficar com Fly, Strength e Cut).

Vá seguindo pela Rota 116 até que você encontrará um velho na entrada de uma caverna. Ele contará para você que o pokémon dele (Peeko, o Wingull) foi roubado e que precisa que você vá resgatá-lo. Ao entrar na caverna, você estará sujeito a ser atacado diversas vezes por Whismur (são muitos que surgem) e logo você encontrará um integrante da Equipe Magma com um Wingull do lado! Vá em sua direção e uma batalha surgirá.
O integrante da Equipe Magma irá usar um Poochyena no nível 13, então é melhor ter treinador seus pokémons. Após derrotar o integrante, ele irá lhe devolver o "Devon Parts", item que você deve devolver ao pesquisador e o Peeko, sendo que o treinador dele vem buscá-lo.


Retorne a Rustboro e devolva o "Devon Parts" para o pesquisador, o lugar onde ele fica é ao lado do Ginásio de Roxanne. O pesquisador irá lhe recompensar com um Great Ball e mais tarde o dono da Devon irá lhe dar uma função nova para o PokéNav. O Presidente da Devon irá lhe pedir um favor: entregar uma carta na ilha de Dewford para Steven. Para chegar lá você irá precisar da ajuda do Sr. Briney. Ao sair da Corporação Devon, May te esperará, mas NÃO! Não é para uma batalha, AINDA NÃO! Ela irá dizer que você pode encontrar o Sr. Briney em uma casa na Rota 104.


Ao chegar na Rota 104, entre na casa do Sr. Briney. Ele estará brincando com Peeko e para fazê-lo levar até Dewford, fale com ele. Você chegará em Dewford rapidamente. Fale com alguns habitantes da ilha, pois alguém lá irá lhe entregar um Silk Scarf, que aumenta o poder dos ataques do tipo normal.
Em uma das casas você irá encontrar um dos personagens mais idiotas e que eu detesto em todo o jogo, a criança da última imagem acima! Ele fala que possui uma coleção "Do que está na moda". Não importa o que seja, ele vai dizer que tem e que você com certeza está com inveja.
Nessa cidade você também pode alterar "O que está na moda", basta falar com um garoto de verde que está acima do Centro Pokémon na Ilha.


Agora você tem uma decisão para tomar: entregar a carta para o Steven ou ir enfrentar o Líder de Ginásio da Ilha. Eu particularmente prefiro ir entregar a carta ao Steven, pois assim eu já ganho experiência para batalhar contra ele. 


Ao entrar na caverna você estará sujeito a ser atacado por Zubats. Sim, Zubats everywhere! Mas calma, porque o caminho que você irá traçar é curto. Você irá batalhar apenas contra um treinador, depois desça as escadas. Iniciará uma cena. Trata-se da aparição de Steven, o sujeito para o qual você entregará a carta. Ele, como recompensa, irá lhe dar uma Steel Wing (uma boa TM).

Ao entrar no ginásio você deverá estar preparado para derrotar pokémons do tipo lutador como Meditite e Machop inicialmente. Para passar pelo ginásio você terá que enfrentar algo meio parecido com um labirinto, contudo, no escuro. As imagens acima mostram como atravessar esse labirinto. Após você atravessá-lo é melhor que esteja um pouco mais forte para não perder a batalha contra o líder. Eu deixava meus pokémons no nível 25, 20 e 20 (geralmente só tinha 3 até o momento).


Brawly é o líder do ginásio. Ele é especialista em pokémons do tipo Lutador, então ter um pokémon do tipo voador ajudaria nessa batalha.


Brawly usará primeiramente Machop macho, no nível 14. Quanto mais rápido vencer Machop, melhor será, pois ele irá aumentar o seu poder e defesa usando Bulk Up. Pode se tornar uma batalha meio irritante se os seus pokémons não forem fortes, pois o líder Brawly usará Super Potions algumas vezes. O segundo pokémon é um Makuhita macho, no nível 16.
Após vencê-lo, ele lhe entregará a insígnia e uma TM.

FIM DA 3ª PARTE GALERA! Não se esqueçam de recomendar aos amigos ai e qualquer coisa me falem se vocês tiveram dúvida em algo!

> Para acessar a Primeira CLIQUE AQUI;
> Para acessar a Segunda CLIQUE AQUI;
> Para acessar a Terceira CLIQUE AQUI;
> Para acessar a Quarta CLIQUE AQUI;
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

13 comentários

Escrever comentários
Unknown
AUTOR
16 de dezembro de 2014 às 23:13 delete

Parabéns amigo, ótimo post tudo bastante detalhado e feito com maior prazer ! Agora só faltou o resto né ? Kkkkkk to no aguardo tudo de bom.

Responder
avatar
Patrick
AUTOR
17 de dezembro de 2014 às 01:25 delete

Obrigado cara ;)
Estou tentando fazer as outras partes também, mas eu só geralmente começo 2 ou 3 dias após a última parte feita! Mas até o fim da semana provavelmente já irá ter ido talvez até Verdanturf!
Obrigado pelo comentário ^^

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
17 de dezembro de 2014 às 12:54 delete

tou mei confuso em umas partes aki entao pdoeria faser 1 pokin + rapido

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
19 de dezembro de 2014 às 21:08 delete

Eu gostaria de saber se tem alguma voisa alem de batalha da fronteira e capturar lendarios depois do delta episódio..pois eu terminei o delta episódio e gostaria de saber

Responder
avatar
Patrick
AUTOR
20 de dezembro de 2014 às 11:50 delete

Não, não há batalha da fronteira em nenhuma das versões. Os programadores do game que falaram isso ;)

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
20 de dezembro de 2014 às 14:21 delete

Pfv continua logo!!

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
28 de dezembro de 2014 às 11:58 delete

Conversa com os pescadores da praia, um te da a vara de pescar.

Responder
avatar
mr.k2
AUTOR
28 de dezembro de 2014 às 23:31 delete

Estou com problemas na parte da caverna granito a passagem t a impedida por três mineradores que que eu faço ?

Responder
avatar
Patrick
AUTOR
2 de janeiro de 2015 às 14:51 delete

Essa é a Dewford né?
Olha, provavelmente está bloqueada porque vc ainda não deve ter cumprido alguma parte importante. Eles dão alguma dica para onde se deve ir?
OBS: Eu ainda não verifiquei isso, mas tentarei ^^"

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
31 de julho de 2015 às 19:50 delete

Nao consigo entrar na parte onde esta o steven na granite cave tem 3 caras tampando a passagem

Responder
avatar
Patrick
AUTOR
1 de agosto de 2015 às 10:49 delete

Poderia me enviar uma mensagem ou me dizer o que eles dizem enquanto estão tampando a cave?

Responder
avatar

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat