Xerneas, the Life Pokémon - Análise e Uso - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Xerneas, the Life Pokémon - Análise e Uso

Eaw galera! Começarei aqui escrevendo sobre esse novo estilo de postagem aqui no blog. Todo mês teremos o objetivo de trazer informações sobre algum pokémon lendário, que será o Pokémon do Mês! Esse mês o lendário escolhido aqui pelo blog é o Xerneas, o Pokémon da Vida!
Xerneas, the Life Pokémon
Xerneas foi revelado no dia 08 de Janeiro de 2014, assim como Yveltal e os 3 inicias de Kalos (Chespin, Fennekin e Froakie). Xerneas é um pokémon lendário do tipo fada, sendo o único lendário puro deste tipo! Ele é o pokémon mascote da Versão Pokémon X, referente aos jogos da 6ª geração pokémon.

Em sua descrição física, Xerneas é um cervo quadrúpede azul e preto com 8 chifres, sendo que a coloração destes mudam de acordo com seu modo (Ativo ou Neutro). A delicadeza e realeza é realçada por traços como seus pelos/pele se esticando para fora do corpo e por suas partes pontiagudas nas pernas.
Xerneas é baseado em um cervo em forma de X. O seu nome é provavelmente derivado de cervus (cervo em latim), Cernunnos e Ceryneian Hind (capturada por Hércules em seus 12 trabalhos).

Assim como a maioria dos lendários, Xerneas não possui sexo e não pode ser colocado para breeding. A taxa de captura dele nos jogos quando usada uma pokébola normal é de 5,9%, sendo considerada um pouco alta para um pokémon lendário.
Xerneas tem o pokémon de compartilhar a sua vida, sendo que isso pode ocorrer quando os chifres na sua cabeça brilham em 7 cores. Quando a vida de Xerneas está atacando, ele libera toda a sua energia vital para todas as coisas ao redor e depois, então, ele se transforma em árvore por 1000 anos. Além disso, esse lendário tem o poder de originar florestas!



                            : : .  A Pokédex: Xerneas . : :                             
Pokédex X / Alpha Sapphire: Lendas dizem que ele pode compartilhar sua vida. Ele dorme por 1000 anos até chegar o dia no qual despertará!
Pokédex Y / Omega Ruby: Quando o brilho do seu chifre brilha em 7 cores diferentes é dito que este pokémon está compartilhando sua vida.



                            : : .  Análise do Pokémon: Xerneas . : :                             
Xerneas é um bom lendário para ter em seu time, sendo isso em parte devido a um movimento o qual possui (e somente ele), Geomancy, contudo em condições normais essa habilidade demora dois turnos para fazer efeito. Com Geomancy, o ataque especial, a defesa especial e a velocidade do Pokémon é aumentada em 2 estágios. A melhor maneira para acelerar Geomancy é com o uso do item Power Herb, que possibilita ao usuário aguardar apenas 1 turno.
Em relação as suas vantagens imediatas, Xerneas é imune ao tipo dragão, já que é um tipo fada puro. Golpes do tipo lutador, inseto e dark não são de muito efeito contra ele, no entanto ao receber ataques de pokémon do tipo ferro e venenoso pode levar grandes danos.


                            : : .  O Uso nas Batalhas: Xerneas . : :                             
"Mas como deixar Xerneas bem equipado para as batalhas?"
Isso é algo bem opcional, mas vou colocar aqui algumas dicas que podem lhe ajudar para prepará-lo melhor!
Habilidade: Fairy Aura
Item: Power Herb
- Geomancy, caso use Power Herb é muito aconselhável que deixe esse movimento nele;
- Moonblast, causa um bom dano no inimigo, ainda mais quando a habilidade Fairy Aura está presente;
- Focus Blast, é um bom ataque para combater o tipo Ferro, mas possui uma taxa de precisão de apenas 70%.
- ???, esse ataque depende da batalha! (Talvez Thunder, Psychock ou relacionados ajudem)


                            : : .  Participação em Pokémon: Xerneas . : :                             
Xerneas já apareceu nos jogos da série da 6ª Geração, onde a sua captura é fundamental para o desenrolar do enredo no jogo. Ele estará na Team Flare Secret HQ, localizada em Geosenge.
Mas essa não é a única aparição de Xerneas nos jogos, ele aparece novamente em Super Smash Bros. for Nintendo 3DS/Wii U!

 No anime Xerneas já fez duas aparições, uma nos cinemas e outra na TV. No filme, Xerneas aparece como o objetivo de Diancie, a qual queria encontrá-lo para pedir ajuda. Na TV, Xerneas fez sua aparição no XY041, contudo ele estava "meio disfarçado" mostrando apenas a sua silhueta e no exato momento que Ash iria datá-lo em sua Pokédex, Xerneas fugiu.

No mangá Xerneas apareceu juntamente com Yveltal no capítulo inicial, onde desenrolam uma batalha, que culmina com a destruição da cidade de Vaniville.

Ainda não se sabe ou se tem notícias se Xerneas irá fazer outra aparição em filmes ou jogos. Contudo, no mangá é praticamente certa a aparição de Xerneas novamente, já que ele é fundamental para o desenvolvimento da trama.



                            : : .  Considerações Finais: Xerneas . : :                             
Eu gostei bastante da inovação em Pokémon, afinal Xerneas foi um dos primeiros pokémons a ser declarado como pertencente ao tipo Fada puro, mesmo que eu pense que ele deveria ter um segundo tipo. Nas batalhas ele pode ser bastante eficaz, desde que usada uma combinação correta em todo ele.
Ainda não se pode confirmar com 100%, mas é muito provável que Xerneas esteja envolvido em alguns mitos por ai, mas como é algo meio grande explicar agora poderia perder um pouco do foco. Digo que não se pode afirmar 100%, pois isso deveria ser algo que os produtores de Pokémon deveriam confirmar, mesmo que as teorias e mitos pareçam convincentes para serem usados de inspiração para Xerneas.


Fonte: Bulbapedia, Smogon Pokédex, Mangá Pokémon XY, Pokémon Isshu, Poké-Blast-News, PokéEvo e  Google Imagens.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat