2ª PARTE Liga Kalos: Mega Sceptile VS Ash-Greninja! RESUMO - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

2ª PARTE Liga Kalos: Mega Sceptile VS Ash-Greninja! RESUMO

Se você não viu a Parte 1 ainda...
A PARTE 1 DO RESUMO VOCÊ CONFERE: AQUI "

Continuando a batalha entre Ash e Sawyer, Pikachu e Aegislash continuam se enfrentando duramente. Logo após a floresta ser quase que totalmente destruída, os caminhos para que Pikachu consiga impulso para realizar um Ataque Rápido são inviáveis, fazendo com que o pokémon seja incapaz elaborar uma tática. Aegislash continua encurralando Pikachu com seu Sacred Sword, fazendo Pikachu ser atingido algumas vezes e ficar debilitado. Aegislash consegue impedir os ataques de Pikachu utilizando o King's Shield. Aqui podemos ver que Sawyer realmente não preparou um time apenas com ataques, ele preparou um time que possui habilidades para aumentar o poder, aumentar HP e também impedir/invalidar golpes dos oponentes! No entanto, no momento em que Aegislash troca de forma para realizar King's Shield, Ash com uma brilhante percepção nota algo (que não é exibido com clareza para nós no momento), mas mesmo assim o Thunderbolt de Pikachu não faz efeito. Ash explica sua estratégia para Pikachu e então Pikachu dá uma cauda de ferro no chão, fazendo com que todos os retalhos dos troncos das árvores cortadas voem ao ar e fiquem suspensos lá. Aegislash então é comandado para pegar cortar os troncos suspensos no qual Pikachu está, no entanto Pikachu, saltando de pedaço em pedaço de tronco, consegue utilizar sua agilidade para confundir Aegislash e chegar por trás. Neste momento Sawyer comanda o King's Shield e Ash rapidamente fala para Pikachu executar a estratégia que é jogar um pedaço de tronco no escudo de Aegislash, pois assim impediria Aegislash de executar a defesa da maneira correta, fazendo assim com que Aegislash ficasse preso com o tronco no escudo, sendo incapaz de trocar de forma e incapaz de realizar o King's Shield. Pikachu finaliza a batalha com um Thunderbolt, deixando Aegislash fora de combate.
Essa batalha realmente mostrou uma observação admirável de Ash, que conseguiu notar que é necessário alguns segundos para Aegislash trocar de forma e Ash usou isso ao seu favor para impedir o pokémon de ser capaz de se mover. Como diria o Professor Sycamore, "MARVELLOUS!".

Para o próximo combate o campo de batalha muda, agora se tornando um campo Rochoso. Devido a isso e devido também ao número de golpes de Pikachu levou na partida anterior, Ash resolve substituir Pikachu por Noivern. Enquanto Sawyer utiliza seu Salamence. É aqui que temos o confronto que eu mais aguardava dessa batalha entre Ash VS Sawyer! A chance de Noivern brilhar algo menos um pouco e fazer algo que me faça achar esse pokémon decente no time de Ash. Enfim, o resultado desta batalha saiu como eu esperava, o que eu não esperava era o resultado da batalha seguinte!

Temos então Noivern atacando primeiro com um Boomburst, no entanto Salamence é rápido e consegue se esquivar de alguns golpes, mas devido a persistência de Noivern, Salamence é acertado por um dos ataques. Ash aproveita o dano que Salamence levou para rapidamente ordenar para Noivern usar Dragon Claw, mas Sawyer também é rápido e ordena um Dragon Rush. Ocorre uma colisão desses golpes, e quem leva a maior vantagem é Salamence que destrói o Dragon Claw de Noivern. Isso faz muito sentido, não só porque o Dragon Rush tem um poder base de 100 enquanto o Dragon Claw tem de 80, mas sim porque Dragon Rush é um movimento de CORPO INTEIRO enquanto Dragon Claw só utiliza as garras/mãos. Salamance então manda um Incinerate, um movimento inédito no anime (é a primeira vez que vemos um pokémon utilizar esse movimento e se eu posso dizer... o poder desse golpe tinha que ser muito maior, parece um golpe extremamente poderoso, no entanto seu poder é tido como "médio"). Noivern consegue se esquivar de todas as bolas de fogo de Salamence, no entanto quando fica de cara com Salamence, ele leva um Dragon Tail bem no meio da cara! Incrivelmente, Noivern ainda continua de pé, mesmo após ter levado já 2 golpes Super efetivos! Sawyer não dá descanso e ordena novamente um Incinerate e em um dessas bolas de fogo, Noivern contra-ataca com um Boomburst, criando uma fumaça ao redor de ambos os pokémon e impedindo a visualização dos pokémon por eles mesmos e dos treinadores. Ash então aproveita que Noivern consegue sentir as vibrações do ambiente (AHÁ! Ash causou um explosão com fumaça porque mesmo assim Noivern ainda seria capaz de utilizar as suas orelhas para captar as vibrações e encontrar o oponente. Se eu posso dizer... MARVELLOUS!) para Noivern usar Acrobatics. O que Ash provavelmente não esperava é que Salamence conseguiria impedir o ataque com Protect. Após isso os dois pokémons partem para um xeque! Sawyer ordena um Dragon Rush e Ash um Acrobatics

Aqui sim! É possível equiparar ambos os pokémon. Mesmo que o Noivern de Ash tenha aparecido pouco nas telas, ele ainda é mais poderoso do que Salamence, mesmo que apenas um pouco. O anime e os jogos são diferentes no entanto o poder que é atribuído a certos golpes são na maioria das vezes semelhantes. Acrobatics é um movimento bem mais fraco que Dragon Rush, no entanto quando os dois pokémon chocam os seus ataques, o resultado da batalha é um empate! (Eu já esperava por isso. Pelo menos Noivern não apenas perdeu a batalha, ele conseguiu empatar.). Confesso que quando apareceu primeiro que Noivern tinha sido derrotado eu fiquei muito decepcionado, mas logo depois apareceu Salamence então eu fiquei mais tranquilo. Mesmo assim, torço para que Noivern faça algo digno na próxima partida (Viu ai o spoiler?).

Agora para a próxima batalha... temos a decisão mais inadmissível, mais imprudente, mais absurda de Ash em toda a liga! Sawyer usa seu Slurpuff e Ash usa Goodra!?! Exatamente! Ash utiliza Goodra, um pokémon dragão para combater uma fada. Tudo bem que Pikachu ainda estava cansado, mas tinha um Greninja ali que estava descansado e pronto para batalha, mas enfim... vamos.
Para melhorar a situação os únicos golpes efetivos que Goodra pode usar contra Slurpuff são: Ice Beam e Bide, já que Rain Dance não ajuda muito e Dragon Pulse não fará efeito. O primeiro golpe de Slurpuff é Lança Chamas enquanto Goodra usa Raio de Gelo. Os golpes se chocam, mas não há dano (algo relevante já que o Lança Chamas deveria ter vencido o Raio de Gelo). Então Slurpuff usa Dazzling Gleam, movimento do tipo fada eficaz. Então Slurpuff utiliza Fairy Wind, outro movimento super eficaz que acerta o alvo. A estratégia de Ash é então exibida, ele pretendia fazer Goodra levar danos para que assim pudesse utilizar o Bide, no entanto Sawyer rapidamente percebe a sacada de Ash e manda Slurpuff usar Cotton Guard, movimento que aumenta a defesa do pokémon. Logo depois Slurpuff é ecertado pelo Bide, no entanto não sofre muito dano. Ocorre outro choque de Lança Chamas e Raio de Gelo. Uma explosão ocorre. Slurpuff utiliza seu faro para localizar onde precisamente está Goodra e então dispara um Fairy Wind, que acerta Goodra (neste momento a música até cessa, parecendo que Goodra havia perdido a batalha. Que era o que deveria ter acontecido de fato, após Goodra ser acertado por 3 movimentos super efetivos!). Slurpuff então acerta Goodra com outro Lança Chamas, que se torna mais intenso a cada momento e quando Sawyer pensava que havia ganho a vitória...

Goodra ressurge totalmente cansado e desgastado, no entanto super preparado para lançar um Bide gigante. Slurpuff contra ataca com um Fairy Wind. E o resultado final é... outro empate! Dois empates seguidos!
Eu considero que a derrota de Goodra não foi por ele ter sido acertado pelo último Fairy Wind, mas sim por ter lançado o Bide gigante, já que é visto Goodra extremamente cansado antes de usar o ataque e provavelmente Goodra só aguentou até ali para que pudesse usar esse ataque e ao menos nocautear o outro pokémon consigo.

Como último pokémon de Sawyer temos o já esperado Sceptile. Enquanto Pikachu faz o seu retorno para a batalha. Pikachu começa com um Ataque Rápido, no entanto é parado por um Leaf Storm, que o joga para o ar, mas mesmo assim Pikachu consegue lançar um Thunderbolt, mas Sceptile (que está no chão) o corta. Ocorre logo em seguida um choque entre os movimentos Iron Tail e Leaf Blade. Por fim, Sceptile finaliza a batalha utilizando Frenzy Plant. Mesmo tentando se esquivar Pikachu é acertado pelo golpe e fica fora de combate, restando agora apenas 1 pokémon para ambos os treinadores.

A última batalha: Sceptile VS Greninja. Greninja começa atacando com um Water Shuriken, mas Sceptile corta as Shuriken com Dragon Claw facilmente. Após isso Greninja usa Double Team, mas todos os seus clones são destruídos pelo Frenzy Plant de Sceptile. Nenhum dos pokémon levou danos na batalha ainda e os dois chocam seus Leaf Blade e Cut, sem prevalecer nenhum dos lados. Algo que merece ser enfatizado é que mesmo após Sceptile usar Frenzy Plant, o mesmo ainda conseguiu se mover logo em seguida, o que seria algo inviável já que após o pokémon realizar esse movimento ele deve ficar 1 rodada sem se mover. 


Após isso Greninja se torna Ash-Greninja seguido por Sceptile se tornando Mega Sceptile. Mega Sceptile lança já de início um Frenzy Plant, mas Ash-Greninja consegue se esquivar das várias raízes com o Cut. Mega Sceptile consegue então barrar a Water Shuriken com o Dragon Claw novamente, mas em meio a isso Ash rapidamente manda Ash-Greninja utilizar Aerial Ace que é efetivo contra Mega Sceptile, no entanto Mega Sceptile se recupera rapidamente para acertar um Leaf Storm em Ash-Greninja, mas sem nenhum dos pokémon se render. Começa então um confronto de Leaf Blade e Cut sem parar e sem nenhum levar um grande dano. Essa batalha é realmente uma batalha não de estratégias, mas de força e resistência! Sawyer ordena para que Mega Sceptile utilize novamente Leaf Storm (engraçado é que Leaf Storm diminui os stats do pokémon e tem 10% de chance de falhar, mas o Sawyer é anti-falha e anti-redução de stats. Isso claramente foi sarcasmo gente) que acerta Ash-Greninja (e dessa vez Ash sente o dano de um ataque super eficaz). Mas Ash-Greninja não se rende e quando Mega Sceptile utiliza Frenzy Plant novamente, Ash-Greninja desliza sobre as raízes e depois as corta com o Cut (um dos movimentos mais eficazes nas mãos de Greninja). Começa ai uma cena com a platéia falando e uma animação muito interessante da batalha de Ash-Greninja VS Mega Sceptile (falo que é interessante, pois é raro você ver uma batalha pokémon como 3° pessoa e de certa maneira distante).

A Shuriken nas costas de Ash-Greninja cresce rapidamente, então Ash-Greninja pula em meio as raízes do Frenzy Plant (que por sinal parece que são infinitas e o golpe não acaba nunca). E após Ash-Greninja está já no ar, ele utiliza Double Team. Vários Ash-Greninja surgem e Mega Sceptile fica encurralado. Ash-Greninja utiliza então a sua "Mega" Water Shuriken , no entanto esta desta vez está diferente, pois está mais reluzente e está maior. Ai temos a cena... a cena mais comovente... só veja...

A Mega Water Shuriken é lançada e Mega Sceptile tenta se defender utilizando Leaf Storm, no entanto a Shuriken passa dilacerando todas as folhas e atingindo o alvo em cheio! E desta forma... Mega Sceptile fica fora de combate, e a vitória vai para Ash-Greninja. ENTÃO, ASH AVANÇA PELA PRIMEIRA VEZ PARA A FINAL! A única palavra para definir essa batalha é: "MARVELLOUS!". 

Ao fim temos Sycamore e Diantha contentemente falando sobre a batalha. E temos também o sorrisinho discretamente maléfico de Alain, que vai enfrentar aquele que ele realmente considera um oponente sério (me refiro a Ash).
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat