Inventor - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Inventor

Satoshi Tajiri é o inventor de pokémon. Ele nasceu em 28 de Agosto de 1965 em Machida, Tóquio. Quando era cirança ele andava pelas florestas em busca de insetos, para colecionar, trocá-los e como Satoshi gostava de colecionar e estudar sobre os insetos que capturava, ele recebeu o apelido de Dr. Bug. O Pai de Satoshi era um vendedor, e sua mãe ficava cuidando de casa. A medida que crescia os lugares onde costumava ir viraram predios e a sua paixão mudou, ele trocou insetos por video-games.No ano 1982 ele e seus amigos James e Yuusuke decidiram criar um empresa, que se tornara a Game Freak. Em 1983 ele criou o seu primeiro jogo, Quinty.

Satoshi começou a pensar na ideia Pokémon quando viu duas crianças brincando com gameboys através cabo de ligação (link cable). Depois que conheceu o GameBoy, depois ele começou a produzir os jogos pokémons. Seis anos depois Satoshi Tajiri termina de fazer o jogo Pokémon Green e Red, durante esses seis anos Satoshi conheceu Ken Sugimori e Shigeru Miyamoto.
Os jogos pokémons venderam mais de 10 milhões no Japão e mais de 9 milhões nos Estados Unidos. Nos jogos versão japonesa, o personagem principal se chama Satoshi e o seu rival se chama Shigeru. Hoje Satoshi já tem mais de 40 anos e ainda continua no ramo dos jogos pokémons. O sucesso de Pokémon levou várias adaptações de mangás, anime e outros jogos.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

5 comentários

Escrever comentários
Anônimo
AUTOR
25 de março de 2012 às 20:03 delete

eu sou um super fan de pokemon

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
5 de dezembro de 2012 às 14:19 delete

eu gosto muito de pokemon e se eu tivesse um nitendo 3ds eu naõ pararia de jogar.gost muito do satoshi tajiri.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
19 de dezembro de 2012 às 11:05 delete

gosto muito de pokemon :a eu amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo os pokes de gramaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :d :d

Responder
avatar

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat