Pokémon Episódio XY 67 - ASH VS CLEMONT - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Pokémon Episódio XY 67 - ASH VS CLEMONT

Todos se reuniram para a batalha de Ash VS Clemont, com todos são: Meyer (o pai de Clemont), Serena, Bonnie e Clembot, fora os pokémon: Pancham, Chespin, Braixen, Dedenne!

 XY067: ASH VS CLEMONT 
Finalmente o episódio XY067 chegou, para a batalha de ginásio de Ash VS Clemont, uma das mais esperadas desde o XY001, onde Ash teve uma batalha contra Clemont, só que esta foi interrompida no meio devido a aparição da Equipe Rocket nela. Os primeiros pokémon usados por Ash e Clemont foram Pikachu e Bunnelby para relembrar os bons momentos.

Pikachu e Bunnelby tiveram uma batalha digna. Pikachu acertou um Ataque Rápido em Bunnelby, mas o pequeno coelho não deixou barato! Bunnelby acertou diversos tapas em Pikachu com as suas orelhas. Nos ataques de Bunnelby vimos que ele aprendeu Volt Tackle, não que isso fosse suficiente para derrotar o Pikachu. No fim Pikachu usou uma cauda de Ferro poderosa em Bunnelby, e o primeiro pokémon de Clemont ficou fora de combate!

Assim que Clemont escolheu Heliolisk, Ash trocou Pikachu por Goodra. A batalha foi difícil para o "mais fraco dos dragões", principalmente devido a agilidade de Heliolisk. Goodra não conseguiu fazer muito dano contra Heliolisk e Ash sabendo disso fez uma escolha mais prudente e inteligente... resolveu chamar o dragão de volta.

O último pokémon do treinador de Pallet foi Hawlucha, o lutador do XY035. Hawlucha me surpreendeu nesse episódio! Eu estava preocupado com o último pokémon a ser escolhido por Ash e inicialmente não achei muito inteligente essa escolha (engano meu, engano meu...). Heliolisk é do tipo Elétrico/Normal e Hawlucha é Lutador/Voador. Ambos os pokémon se anulam na vantagem, já que pelo seu lado normal Heliolisk é fraco contra movimentos do tipo luta e pelo lado voador de Hawlucha, este é fraco contra ataques elétricos. Logo, não havia um pokémon que estivesse em vantagem ou desvantagem durante todo o episódio. 
Durante a batalha, você percebe que Hawlucha e Heliolisk são muito habilidosos e com isso me refiro principalmente a velocidade de ambos. Heliolisk mostrou muita habilidade durante todo o episódio, mas no fim Hawlucha usou suas habilidades caratecas e conseguiu vencer Heliolisk.


Por último, o Luxray de Clemont. Obviamente já era previsto isso. Luxray destruiu o coitado do Hawlucha facilmente com seus ataques elétricos. O próximo pokémon de Ash foi Pikachu. Um combate até moderadamente aceitável após Pikachu ter tido uma brava batalha contra Bunnelby. Luxray estava mais restaurado que Pikachu e por isso conseguiu derrotá-lo com uma Investida Trovão.

A batalha final: LUXRAY VS. GOODRA. Aqui um detalhe que eu não gostei e outro detalhe que eu gostei. Particularmente detestei o fato de Luxray ter derrotado SOZINHO 2 pokémon de Ash seguidos, ficou claro que seria extremamente difícil Luxray conseguir derrotar 3 de uma só vez, mesmo que estivesse restaurado. A parte que eu gostei foi: justamente foram os dois pokémon que Ash e Clemont menos tiveram contato! Clemont nem chegou a conhecer os golpes de Goodra, nem suas habilidades antes dessa batalha e o mesmo com Ash, que conheceu muito pouco sobre Luxray. Então a batalha em si já seria muito difícil para ambos.
Cenas fofas com Goodra rolaram no episódio. Goodra mandou chuva no cenário. Luxray deu uma mordida na cauda de Goodra (pra que isso minha gente, maldade com o bichinho). Goodra deixou ser atingido por alguns ataques de Luxray, pena que "IT'S A TRAP!" e um Bide poderosíssimo saiu do dragão de Ash e derrotou Luxray. 

No fim, Meyer mostrou-se orgulhoso do seu filho (ele sempre se demonstra muito preocupado com Clemont e Bonnie, mas principalmente com Clemont. O que me deixa intrigado é o POR QUÊ deles não viverem família, todos juntos. Isso foi revelado no XY009 se não me engano, que Meyer não vive com Clemont e Bonnie...).
Ash ganhou a sua insígnia Voltage e descobriu sobre a localização do próximo ginásio. Por fim, Ash, Serena, Clemont e Bonnie juntam as mãos e fazem um acordo de amizade. KAWAIIII!
CALMA! AINDA TEM MAIS!!
Imagens fofas do Goodra no episódio de Hoje (Ele merece um cantinho especial aqui afinal ele que garantiu a insígnia Voltage para Ash e ele vai sair da equipe de Ash em breve né)
Eu disse mesmo U.u Vocês já deveriam saber disso... se não sabiam, que pena... estão sabendo agora XD
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

5 comentários

Escrever comentários
Anônimo
AUTOR
10 de abril de 2015 às 08:06 delete

Vlw pelo episodios, Goodra saindo acho que e pra voltar mais tarde pra ajudar o ash, pq se nao vai fica muito fácil com ele na equipe.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
10 de abril de 2015 às 09:22 delete

Quando sai esse ep legendado? Obrigado pelo ótimo trabalho!!!

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
10 de abril de 2015 às 17:50 delete

Que covardia a chespyn nem lutou

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
19 de abril de 2015 às 20:29 delete

Quando sai o episodio legendado?

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
19 de abril de 2015 às 20:47 delete

Volt tackle como assim?

Pikachu aprende de novo

Responder
avatar

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat