Quem deveria ter vencido a Classe Mestre do Pokémon Showcase? Review do XY112! - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Quem deveria ter vencido a Classe Mestre do Pokémon Showcase? Review do XY112!

ATENÇÃO! ESSA POSTAGEM CONTEM SPOILERS DO EPISÓDIO XY112! SE VOCÊ NÃO VIU O EPISÓDIO E NÃO QUER SABER QUEM VENCEU NÃO LEIA ATÉ O FINAL!


 . : :    Aria VS Serena  : : .      A APRESENTAÇÃO DE SERENA     

Não posso negar que estava torcendo firmemente para Serena! Queria muito que ela vencesse, mesmo sabendo que ela ainda estava uma pouco imatura! No entanto o que eu considero que foi o ponto mais fraco de sua apresentação no final foi algo simples e já imaginável: a repetição. Os passos iniciais da Serena são muito bacanas, ela mostra uma nova combinação interessante com Braixen e Pancham para criar uma esfera no ar. No entanto, nos momentos finais de sua apresentação ela repete o mesmo que havia feito contra Jessie e Shauna: Pancham usa Stone Edge e Sylveon os joga para o ar com um poder do tipo fada. Mas o resultado final da união no ar é uma grande e bela surpresa, uma flor de fogo de que abre! Ficou magnífico, exceto pela parte repetida!
Confiram o vídeo:

 . : :    Aria VS Serena  : : .      A APRESENTAÇÃO DE ARIA     
 
A apresentação de Aria começa com uma belíssima combinação de Delphox e Vivillon com um Pilar de Fogo no ar, seguido por um Reflect de Aromatisse e Vivillon a eleva graciosamente no ar. Depois disso vemos a cena onde a plateia quase toda se levanta para ver a apresentação. Essa parte para mim ficou muito forçada, pareceu uma tremenda puxação de saco da platéia para ser bem sincero, já que Serena fez algo mais incrível ao voar no ar com Fairy Wind e ninguém levantou para ver essa beleza! E o modo que Aria finalizou foi com um Fire Blast semelhante àquele que Braixen utilizou para garantir a 3° fita de Serena em episódios anteriores.
Confiram o vídeo:

 . : :    Aria VS Serena  : : .      PONTOS A SEREM OBSERVADOS     
Se observamos mais criticamente percebemos que Aria estava em uma grande vantagem quando comparada a Serena, o que tornou a competição no mínimo um tanto quanto injusta. Aria por ser popular já atrai aqueles maria-vai-com-as-outras da platéia.
E outro detalhe que não pode ser esquecido é que Serena competiu o dia todo no Showcase, logo todos já tinham visto praticamente todas as combinações de Serena e por isso a apresentação de Serena pode ter se tornado no mínimo previsível para a platéia, já que durante o Showcase nenhum pokémon de Serena evoluiu ou aprendeu um ataque novo! Já Aria só se apresentou no último round, estava com mais fôlego e sossegada e com uma apresentação nova já que ela só se apresentou no último round.

 . : :    Aria VS Serena  : : .      COMENTÁRIO FINAL     
Agora falando sobre quem deveria realmente ter ganho a disputa, isto é claro, tentando ser imparcial. Se a competição se baseasse em quem possui mais graça e delicadeza meu voto certamente seria para Aria, que se comporta com uma bela e elegante dama, toda fina e frágil. No entanto, considero que os Showcase tendem a avaliar não só a graça da dama, mas também a sua afinidade e relação com os pokémon para produzirem um espetáculo e nisso Serena se mostrou muito superior (talvez porque a apresentação de Aria não foi vista por completo já que só vimos o começo e o fim). Depois de rever umas 4-5 vezes as apresentações de ambas eu tomei uma decisão, no entanto incompleta. A maior atração da apresentação de Aria foi aquele Pilar de Fogo do início e a maior atração de Serena foi a Flor de Fogo do final. Para mim ambos foram magníficos, mas o Pilar de Fogo meu impressionou muito mais com o impacto dele! MAS MAS MAS, o Pilar de Fogo foi formado apenas por um choque de ataque e não teve nenhuma transformação grande como a Flor de Fogo, que uniu os ataques de Pancham, Sylveon e Braixen em meio a o Fairy Wind! O mais belo foi o Pilar de Fogo, mas o Flor de Fogo foi o mais bem elaborado sem dúvidas!
A segunda maior atração de Aria foi Vivillon ter levantado-a em meio ao Reflect de Aromatisse enquanto a atração de Serena foi Stone Edge + Fairy Wind! O melhor destes é sem dúvida o Stone Edge + Fairy Wind, mesmo que tenha sido repetitivo! Mas a combinação de Aria também foi bacana já que revelou a graça e delicadeza de uma dama (algo importante para o Showcase)!
Logo ao meu ver, Serena e Aria teriam ficado com pontuações bem próximas e uma delas teria vencido por pouco. Eu gostaria de ter visto toda a apresentação de Aria para comentar firmemente quem teria vencido! Aria demonstrou graça e Serena determinação!
Devido a diferença grande de pontos das duas no resultado final isso me faz pensar que as duas irão se enfrentar mais uma vez e nessa próxima vez veremos a disputa completa entre as duas! Até lá eu continuarei sendo #TimeSerena e vocês?
#TimeSerena ou #TimeAria? Ou tem outro time? Comente ai quem vocês acham que deveria ter ganho e se vocês acham que haverá outra competição!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

4 comentários

Escrever comentários
anonimo
AUTOR
25 de março de 2016 às 07:03 delete

na performance da Aria ela passou força, graça e beleza que são requisitos para uma rainha, já a Serena passou toda sua determinação em sua performance. Embora eu torce-se muito pra Serena eu realmente achei melhor ela ter perdido pra Aria que é como a Palermo disse faltava uma coisa na Serena e quando ela ver a performance da Aria ela vê o que é. Se nos proximos episodios ainda tiver mais Showcases eu vou ficar muito feliz que eu tô muito curioso pra ver o terceiro pokémon tanto da Shauna quanto o da Miette, também quero ver mais algumas apresentações da Amelia e o terceiro pokémon dela e também quero saber o terceiro pokémon que a Jessie vai capturar e usar nas performances. E quero muito que todas elas entrem de novo na Master Class mas desta vez queria ver a Serena com uma Delhox e queria que ela ganha-se.

Responder
avatar
ryanvii
AUTOR
29 de março de 2016 às 12:07 delete

Mano quando no final do episódio ela entregou um cartão para a Serena meu coração parou por um minuto, significa que ela não vai para a próxima temporada com o ash ;-; mano estou morrendo por dentro aki, eu shippava tanto eles

Responder
avatar
anonimo
AUTOR
29 de março de 2016 às 13:19 delete

Mas pode ser que ela vá com ele por que tem uma menina nas imagens de pokemon sun & mon que o cabelo dela é da mesma cor do da serena, é do mesmo jeito e a menina também usa chapéu tem até uma imagem comparando elas duas, e eu acho que ainda vai ter algumas Exibições Pokémons por que Kalos é como Hoenn então pode ser que assim como a May a Serena participe mais uma vez na Classe Mestre ( A May participou do Grandes Festival de Kanto) e espero que a Serena ganhe por que agra ela sabe o que está faltado nela.

Responder
avatar
anonimo
AUTOR
29 de março de 2016 às 13:21 delete

desculpa é agora e não agra é que eu errei

Responder
avatar

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat