Sun e Moon! Descrição e Análise do Mapa da Região Alola! - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Sun e Moon! Descrição e Análise do Mapa da Região Alola!

Ao observarmos o mapa a primeira coisa com a qual nos deparamos é a imagem de uma ilha com grande quantidade de vegetação presente! E sim, o mapa de Alola é baseado no Havaí, como alguns fãs já haviam antes estipulado. O mapa a primeira vista não nos parece muito grande (pelo menos para mim não), mas podemos ver coisas que nos chamam mais atenção!
1 - Inicialmente a coisa que mais nos chama atenção é o vulcão e as pedras rodando grande parte da ilha. O que podemos esperar que ocorra nessa vulcão? O pokémon lendário provavelmente estaria ai? Vale ressaltar que existem várias localidades próximas do vulcão, então um grande derramamento de lava provavelmente destruiria muita coisa na ilha. São muitos questionamentos envolvendo este vulcão: "É ali que está o lendário?", "Ali é a base da equipe vilã do jogo? (faria sentido já que quase ninguém tentaria se aproximar de um vulcão)", "Ali é um líder do ginásio? (semelhante ao líder de Cinnabar no anime)". Enfim, são muitos questionamentos.
Se você prestar bem atenção poderá perceber que o vulcão é acessível, já que há um pequeno buraco na parte debaixo dele! Há uma casa na praia próximo ao vulcão, mas não se faz ideia do que sejam.

2 - Explorando a região cercada por pedras e ilhas próximas ao sul não encontramos nada de muito relevante. Uma das ilhas apresenta algo (seriam coqueiros? E espera, tem um coqueiro azul!?) , mas escassos, enquanto na outra não vemos nada além de pedras e terra. Será que nesta última se esconderá algum lendário?

3 - Mais acima podemos observar uma construção maior, podendo esta ser hotel ou um ginásio (tipo grama??). Observa-se que essas construções estão em uma área de planalto, já que podemos observar que há até um penhasco por lá.

4 - Vemos algo gigante branco e vermelho, o que seria? Me parece um totem gigante, mas não tenho certeza... Ao lado dele temos uma estrutura verde, que me parece ser similar a uma grande escola, mas...!? Atrás vemos novamente formações de planalto e talvez algo mais além!?

5 - Chegamos a uma cidade. Não se sabe nada sobre ela ainda, mas contem grandes prédios rosas e uma praia logo ao lado. 

6 - A cidade parece ser até separada da número 5, n o entanto são a mesma cidade! Aparentemente há um mercado verde e uma estrutura laranja circular ao lado dele! O que será essa estrutura laranja que me parece um estádio? (Será um ginásio, battle chateau ou algo assim?)

7 - Abaixo desta cidade (mas aparentemente incluso na mesma) temos um porto ou aeroporto (será?). Isso me lembra a construção que havia em Unova na cidade da líder Skyla. Para mim ali será um ginásio, agora resta saber se será do tipo água ou se será um tipo voador!

8 - Bem na esquerda mesmo temos uma construção mais afastada. Provavelmente não tem relação com a cidade. 

9 - Mais ao norte dessa construção vemos uma imagem meio borrada pela claridade, será que é um vila? Se reparar o chão que antes estava pavimentado agora voltou a ser de areia novamente. Provavelmente teremos um ginásio lá também.

10 - Entre o número 8 e 9 podemos ver que há uma espécie de fenda sem saída. Suspeito que teremos algo importante ali, já que a formação montanhosa bloqueou a visão exata do que há realmente neste local!

11 - Não posso opinar.

12 - A claridade interrompeu a visualização da construção, mas me parece com uma torre! E detalhe: possui uma coloração vermelha semelhante a que vemos no número 4!

13 - Uma cascata! Um local excelente para termos um ginásio do tipo água, não acha? A cascata surge de um buraco consideravelmente grande, poderemos entrar ou sair pela cascata usando o Surf?

14 - Não posso opinar. 

15 - Provavelmente está é a cidade na qual o treinador inicia sua aventura! É uma vila bem florestada e tem um círculo/quadrado grande no meio semelhante aquele que podemos ver no gameplay! Há casas ao redor e uma estrutura maior por perto, sendo esta provavelmente o laboratório do Professor Kukui.

16 - Não consegui decifrar o que é isso. Talvez seja apenas uma pedra ou talvez seja algo mais?

17 - Pela caverna ou praia você chegará a uma ilha utilizando surf. Como na imagem não vemos muito bem, não sabemos o que há lá!

18 - Há uma abertura nas rochas que circundam a número 17 para outra ilha. Essa ilha tem uma areia mais "amarelo queimado" e algumas rochas.

19 - São os extremos! Eu, particularmente, acredito que esse não é o mapa oficial! Acredito que seja apenas um pedaço do mapa, pois para mim a região está muito pequena! Muito pequena mesmo! Só para você ter uma noção de escalas, observe a imagem abaixo:
"Achou que eu tava brincando?"
Você pode observar que isso é praticamente 1/4 do mapa e só representa uma cidade! Logo a escala está muito pequena! Se nós formos considerar ainda que toda parte pavimentada corresponde a um único local, podemos ver que os números 4, 5, 6, 7 e 8 são o mesmo local e isso corresponde vai corresponder a 1/3 do mapa.Por essa imagem você vê que a construção azul mais a direita (número 8) aparece na visão panorâmica do mapa da cidade, logo ela estaria bem próxima da cidade e seria incluída na mesma!
Na visão do mapa em si podemos ver dois pontos próximos a praia que são 2 carros (um vermelho e outro amarelo) que podem ser observados na visão panorâmica também. Dessa forma, eu deduzo que nos locais onde você só vê areia, só tem areia mesmo e não há casas (já que uma casa é maior que um carro e se você vê o carro no mapa, você OBRIGATORIAMENTE teria que ver casas adjacentes também se elas existissem!)

O que eu acho que vai acontecer é a expansão do mapa! Na parte mais ao norte e na parte mais ao sul! Acho poderão haver mais 2-3 ilhas para complementar o mapa (vai depender se essa ilha inicial será expandida ou não)
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat