Resumo Pokémon XY&Z 38 - Final Ash VS Alain! O Campeão é - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Resumo Pokémon XY&Z 38 - Final Ash VS Alain! O Campeão é

Continuando a batalha entre Ash e Alain, agora com Alain com 2 pokémons restantes enquanto Ash ainda possui 3, dentre os quais dois ainda não foram exibidos.

Pikachu realiza diversos ataques em Charizard, mas mesmo que os ataques devam ser super efetivos eles não parecem exercer um efeito muito grande em Charizard. Alain percebe que o Pikachu já estava cansado e ordena para Charizard atacá-lo com um Lança Chamas, fazendo com que Pikachu, que já estava cansado e desgastado levasse ainda mais um grande dano. Ao usar a cauda de ferro, Pikachu consegue bloquear o próximo lança chamas de Charizard. No entanto é em um choque entre o Cauda de Ferro (de Pikachu) VS o Dragon Claw (de Charizard), que temos o perdedor da batalha.
Pikachu está fora de combate.

Assim que Ash resolve utilizar Goodra como quinto Pokémon, Alain rapidamente substitui Charizard para Bisharp. O movimento inicial de Goodra é usar dança da chuva, que aumenta os ataques do tipo água e também a sua "viscosidade". Bisharp começa utilizando um Iron Head, movimento do tipo metal, no entanto é barrado pelas grandes orelhas de Goodra e é arremessado para longe, mas isso não o impede de contra atacar o Dragon Pulse de Goodra com o seu Focus Blast.
Bisharp volta para a batalha praticamente sem dano e utiliza um Iron Head novamente em Goodra, desta vez o acertando. Após isso, Bisharp continua a atacar, mas utilizando Focus Blast. Após o ataque ser exibido com sucesso, é revelado que Goodra estava carregando a sua carta também, com o seu Bide. Rapidamente Goodra libera todo o seu poder em um ataque esmagador sobre Bisharp. No entanto, Bisharp ainda se mantém de pé.

É visto que Kenzou (o dono do pântano que Goodra mora) e Meyer estão ligados na batalha de Goodra VS Bisharp. Ambos os pokémon estão cansados, mas ai então surge o ataque final para cada um nesta batalha. Bisharp vai em direção a Goodra usando Guilhotina e Goodra rebate utilizando Dragon Pulse. O resultado é...
Bisharp corta o Dragon Pulse de Goodra e finaliza com o pokémon utilizando Guilhotina, um movimento que finaliza geralmente os pokémon com apenas 1 uso. 
Goodra está fora de combate.

Como último pokémon de Ash já temos aquele que é de fato o mais esperado de todos, o Greninja. Greninja consegue rapidamente ao utilizar suas Water Shuriken acertar Bisharp rapidamente sem deixá-lo tempo para reagir. Um pouco mais adiante no episódio, é relatado por Sawyer que Greninja teve uma grande vantagem quando utilizou Water Shuriken, já que ele utilizou o movimento enquanto o Rain Dance ainda estava funcionando no campo e Bisharp já estava moderadamente cansado. Rain Dance é um movimento que aumenta o poder de ataques aquáticos.
Bisharp está fora de combate.
 
 E agora só resta um pra cada lado! Charizard VS Greninja!
Charizard começa com um lança chamas, mas Greninja consegue se esquivar. Após isso Greninja consegue acertar um Cut em Charizard, que faz o pokémon recuar com a força do golpe. Mas então começa a clarear o cenário novamente... isto é... o efeito do Rain Dance está se encerrando.
A partir daí, ambos os mega pokémon atingem o seu outro estágio: Ash-Greninja e Mega Charizard X.


"Vai me peitar mesmo, vacilão?" - Greninja, 2016

 
"Lizardon! Nós não vamos levar esse desaforo para casa! Responda ao meu coração, Key Stone, MEGA SHINKA!!" - Alain, 2016

Temos então um choque de diversos ataques, com horas com prevalência de Greninja e outras horas a prevalência de Charizard. É visto com mais ênfase nesse episódio que Ash ainda continua sentido os danos que Greninja leva. Alain ordena para Charizard usar Blast Burn, enquanto Ash elabora um novo tipo de movimento: Uma Water Shuriken provocando um "Blast Burn" terrestre, fazendo com que os dois movimentos colidam sem a prevalência de nenhum. Temos o choque de Dragon Claw VS Cut novamente, além de Thunder Punch VS Water Shuriken (a qual Greninja utiliza como se fosse um escudo). 

Por fim, temos o último golpe da batalha: A GIGANTE SHURIKEN FLAMEJANTE DE ÁGUA VS O ULTRA BLAST BURN! A Shuriken vai em direção a Charizard enquanto o Blast Burn em direção a Greninja e... o resultado é...

...
...
AMBOS OS POKÉMON DE PÉ!?

Não... Greninja está fora de combate.
Charizard é o vencedor.
A vitória vai para Alain! 
Dessa forma temos... ALAIN COMO VENCEDOR DA LIGA KALOS!!

 
 "Se eu fosse participar de um filme da Pixar... huh... Acho que seria o INSANA MENTE! Muahahaha" - Lysandre, 2016
Infelizmente, dessa vez quem levou a vitória foi Alain. Dessa vez e das outras vezes que ele batalhou contra Ash também. NO ENTANTO, tem uma teoria que está rolando por ai, que ao meu ver parece que faz um sentido muito interessante. Se vocês quiserem postem ai nos comentários o que vocês acham de eu postar a teoria.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

3 comentários

Escrever comentários
Anônimo
AUTOR
18 de agosto de 2016 às 17:06 delete

Infelizmente o Ash perdeu mais uma vez, e é porque tinha tudo pra ganhar, fdp esses roteiristas. Quanto a teoria, tambem gostaria de ouvi-la.

Responder
avatar

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat