Mega Evolução / Evolution - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Mega Evolução / Evolution

A Mega Evolução é um método de Transformação encontrado na região Kalos. Os pokémons que evoluem por Mega Evolução ganham um "Mega" adicionado no prefixo do nome.

Para que uma pokémon possa evoluir por esse método, é necessário que ele esteja segurando uma Mega Stone (primeiramente). A Mega Evolução pode ocorrer durante a batalha e desaparecer assim que a batalha acabar (muito semelhante a Digievolução, onde os Digimons evoluem e retornam ao seu estágio "adolescente" assim que acaba a batalha).

Korrina, uma líder de ginásio, sabe dos segredos que rodam a Mega Evolução e talvez lhe ajudará a entendê-la. É dito que a Tower of Mastery estará relacionada com a Mega Evolução.
A Mega Evolução pode aumentar o Status, mudar a habilidade e o tipo do Pokémon.
Mega Evolução ocorrendo
                    MegaBlaziken                   
Blaziken é um dos Pokémons Inicias que receberá uma mega evolução nos Jogos Pokémon X e Y. Ele aumentará o seu ataque e a sua Velocidade. Mesmo mudando de forma, ele não apresentará aumento de tamanho ou de peso e nem mudança de tipo (Fogo/Lutador).
Nome ao evoluir: MegaBlaziken
Nome da Pedra que o evolui: Blazikenite
Habilidade: Speed Boost
As imagens abaixo mostram os ataques de MegaBlaziken. Ainda não se sabe qual é o primeiro ataque, porém as imagens 2 e 3 mostram MegaBlaziken usando Blaze Kick em Mewtwo.


                        MegaLucario                        
Lucario é um dos Pokémons de Sinnoh que receberá uma mega evolução nos Jogos Pokémon X e Y. Ele aumentará o seu surpreendentemente o seu Ataque e mudará a sua habilidade. Ele também apresentará um aumento de 10 cm e 3,5kg.
Nome ao evoluir: MegaLucario
Nome da Pedra que o evolui: Lucarionite
Habilidade: Adaptability
A imagem abaixo mostra o ataque de MegaLucario, especificamente Close Combat. Na sua descrição diz que quando o MegaLucario usar o Close Combat será observado um grande aumento de poder nesse ataque.


                        MegaMewtwo                       
Mewtwo é um dos Pokémons Lendários e modificados pelo humanos que irá evoluir e se tornar MegaMewtwo. Pela primeira vez um pokémon lendário irá evoluir! Segundo algumas descrições, o seu corpo aerodinamico lhe da uma impressão de estar geralmente flutuando pelo ar. MegaMewtwo também poderá elevar o seu Ataque Especial ao máximo, tornando-se, assim, muito poderoso. Em relação ao corpo, MegaMewtwo é 89kg mais magro que Mewtwo Normal, porém é 50 cm mais baixo.
Nome ao evoluir: MegaMewtwo
Nome da Pedra que o evolui: ???
Habilidade: Insônia
Na primeira imagem temos Mewtwo usando Shadow Ball, enquanto na segunda temos ele usando Nevasca(?). Na terceira temos ele terminando de se transformar.
 



                    MegaAmpharos                    
Ampharos é um dos Pokémons de Johto que receberá uma Mega evolução em Pokémon X e Y. Quando ele aumentar a energia elétrica que há em seu corpo, as bolas vermelhas que estão em seu pelo começarão a brilhar intensamente. Ele ainda continuará tendo o tipo elétrico como principal, porém ganhará o tipo Dragão como secundário. Em relação a aparência, Ampharos não mudará muita coisa, continuará com o seu peso e altura, porém ganhará um pelo branco (e se tornará um Divo/Diva.)
Nome ao evoluir: MegaAmpharos
Nome da Pedra que o evolui: ???
Habilidade: Mold Breaker
A imagem abaixo mostra MegaAmpharos usando um ataque do tipo Dragão, não sei ao certo, mas será Dragon Pulse?(me corrijam se eu estiver errado)



                    MegaAbsol                    
Absol é um dos Pokémons de Hoenn que receberá uma Mega evolução em Pokémon X e Y. A energia que circula pelo seu corpo é tão grande, que faz com que os pelos do seu corpo se levantem, dando a impressão que ele possui asas. Assim que evolui o seu Ataque e velocidade aumentam. Ele continuará com o tipo Dark e com a mesma altura, porém terá 2 kg a mais, pesando 49 kg. 
Nome ao evoluir: MegaAbsol
Nome da Pedra que o evolui: ???
Habilidade: Magic Bounce
A imagem mostra MegaAbsol usando Night Slash em Ampharos. Como sua velocidade aumentou é provável que esse ataque tenha maiores chances de ser crítico.



                    MegaMawile                    
Mawile é um outro Pokémon de Hoenn que receberá uma Mega evolução em Pokémon X e Y. Quando Mawile evolui, ela ganha uma nova boca e poderá controlá-la independentemente da outra. MegaMawile possuirá o tipo Fairy como secundário e manterá o tipo Steel como principal. Em relação a altura aumentará 30 cm e chegará a medir 90cm, e também aumentará o peso (são duas bocas agora) ficando com 23,5 kg.
Nome ao evoluir: MegaMawile
Nome da Pedra que o evolui???
Habilidade: Huge Power
O seu ataque, ataque especial e defesa especial subirão de nível e ela ganhará o ataque Iron Head, que será poderoso.

Ainda há outros pokémons com a MegaEvolução, porém as suas imagens oficiais ainda não foram mostradas, eles são até o momento:
- MegaKangaskhan
**Irei atualizar essa notícias assim que chegarem novos Pokémon que evoluem pela Mega Evolução, porém qualquer dúvida, basta colocarem nos comentários.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

10 comentários

Escrever comentários
Anônimo
AUTOR
17 de agosto de 2013 às 20:06 delete

a pedra será consumida depois da batalha???

Responder
avatar
Patrick
AUTOR
17 de agosto de 2013 às 20:56 delete

Cara eu não sei ao certo, isso não foi divulgado.
Mas eu acho que ela não será consumida, pois o Blaziken evoluirá para MegaBlaziken através da "Blazikenite", que não pode ser obtida no jogo.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
7 de outubro de 2013 às 00:58 delete

MEGAevolution vai ter só no jogo ou no ANIME também vai ter ?

Responder
avatar
Patrick
AUTOR
7 de outubro de 2013 às 16:38 delete

Em ambos. No anime já está confirmado a presença do MegaBlaziken.

Responder
avatar
19 de outubro de 2013 às 23:20 delete

vc sabe quando vamos poder jogar esse jogo no pc alguns fala que sera so pra 2014?

Responder
avatar
Patrick
AUTOR
19 de outubro de 2013 às 23:25 delete

Não é certo, mas só será possível quando existir um Emulador de 3DS para PC. (eu acho)

Responder
avatar
31 de outubro de 2013 às 13:06 delete

pena que este nível de evolução não é definitivo, só acontece em batalha!

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
31 de outubro de 2013 às 20:37 delete

e as evoluções do x como mega mewtwo x como sera que vai evoluir

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
22 de maio de 2014 às 20:48 delete

a pedra do mewtwo e mewzite

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
30 de junho de 2014 às 17:48 delete

Tem como baixar pokemon direto do celular

Responder
avatar

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat