Detonado Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire - Parte 5 + Ginásio de Norman - Pokemon Isshu: Saiba sobre Unova e Kalos!

Detonado Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire - Parte 5 + Ginásio de Norman

Aqui estamos novamente agora com a quinta parte Detonado do Pokémon Omega Ruby, demorou mais chegou!! Antes de começar quero dizer que se vocês possuírem alguma dúvida sobre o jogo que façam perguntas nas postagens de detonado, que eu tentarei respondê-las e ajudá-los! Caso não tenha visto o anterior, abaixo temos os outros links!
DICA INICIAL: Sempre há aqueles pokémon que mais gostamos não é mesmo? Geralmente para esses casos não use HM neles, pois eles poderão aprender ataques muito mais poderosos e vantajosos do que as HM. Deixe para equipar as HM naqueles pokémon que você sempre está levando, mas que não sejam o "Zap", "7 de Copas"/"7 de Ouro" ou "Espadilha" de seu time!
Saia de Mauville e vá para a Rota 111. Antes de destruir as pedras lá com o Rock Smash, batalhe contra algumas pessoas que moram numa casa nessa rota. Serão 4 batalhas seguidas, pois você enfrentará 4 dos 5 membros da família Winstrate (Pai, Mãe, Filha e Vó, nessa ordem). O nível deles varia entre 17-22, mas com 1 pokémon bem treinado você pode derrotá-los. Depois de derrotá-los fale com a Vó e ela te dará o item Macho Brace.
Use Rock Smash nas pedras acima da casa dos Winstrate e suba. Você terá alguns oponentes nessa parte, batalhe contra eles (não fuja, de batalhas contra treinadores não fuja). Lembrando que recomendo você ter pelo menos 3 pokémon aqui e que os 3 estejam PELO MENOS acima do nível 20, pois a partir daqui os níveis ficam um pouco mais alto. Siga pela Rota 112, se você for para o norte não vai adiantar de nada.
Ao seguir pela Rota 112 você encontrará May e ela ira curar os seus pokémons, além de lhe entregar a HM Strength! Mas não se preocupe, não haverá batalha agora!


Siga ao norte e vá subindo as escadas! Entre na caverna e vá seguindo, mas você ainda não poderá usar a HM que a May lhe deu. Vá seguindo ainda pela Rota 112, batalhe contra os treinadores e contra os pokémons selvagens. Você automaticamente encontrará um homem perto de uma árvore, Aarune, que é o homem que irá lhe ajudar a criar as Secret Base. Ele irá lhe dar a Secret Power, TM que é necessária para utilizar as Bases Secretas. Aarune irá lhe ensinar sobre as Secret Base, então não irei explicar aqui porque é um pouco trabalhoso.
Uma coisa boa das Bases Secretas é que você pode descansar nelas, ou seja, você não precisa fazer um longo percurso para curar seus pokémons novamente no Centro Pokémon. Além disso, também há a casa de uma senhora mais a direita da Rota 112 (após a caverna), onde lá da para restaurar a vida dos seus pokémon.


Você encontrará May novamente, contudo será na entrada da Rota 113 e ela irá curar seus pokémon (3 curas possíveis seguidas quase no mesmo lugar, ihuuu). Ela não irá batalhar contra você ainda, mas irá dizer que está indo para a cidade de Fallarbor.
No caminho para Fallarbor, você deverá atravessar uma rota com muitas gramas, se quiser acelerar o caminho use Repel (eu não gosto de usar, mas tudo bem). Se optar por seguir sem o Repel você poderá encontrar os Spindas bêbados, Sandshrew e se tiver sorte Skarmory! Só lembrando que você pode encontrar esses pokémons citados no máximo até o nível 18.
Há um homem por aqui que lhe dará o Soot Sack, item com o qual você pega as cinzas (as cinzas são o que dão a coloração "cinza" XD para as graminhas), sendo que com certas quantidades de cinzas é possível pedir para o homem que lhe deu o item fazer alguns tipos de flautas, cadeira e mesa para você.


 
Assim que chegar na cidade de Fallarbor você irá se deparar com... sim... isso mesmo... May! May outra vez! Ela irá lhe conduzir para a casa do Professor Cozmo e ao que tudo indica pela conversa lá, ela ainda não se encontrou nem com a Team Magma, nem com a Team Aqua. A Equipe Magma (na versão Omega Ruby) levou o Professor Cozmo para a Meteor Falls e você deverá ajudar a resgatá-lo (mesmo que o Professor Cozmo tenha ido por pura vontade, que é o caso).
Ao conversar com as pessoas na cidade você poderá ganhar a TM Dig (na casa do Fossil Maniac) e TM Roar (com um Sr. com Poochyena).
Ao descer a escadaria a esquerda da cidade Fallarbor, você entrará em uma casa para ganhar um item para a sua Base Secreta. O "Riquinho" que está na frente dessa casa lhe dará uma berry se você conversar com ele.


 Ao seguir em frente, você encontrará alguns treinadores e novos pokémon para a sua Pokédex. Tente batalhar contra todos os treinadores por aqui presentes. Mais a frente você verá May falando com alguém (que não é mostrado), vá pelo mesmo rumo que ela seguiu e você em breve encontrará uma enorme cratera! A esquerda dessa enorme cratera há uma caverna, você chegou ao Meteor Falls.
Aqui é um lugar pequeno para você explorar no momento e você verá May próximo a Equipe Magma. Fale com ela quando os seus pokémons estiverem preparados para a batalha (ou seja, ao menos curados). Uma batalha em dupla ocorrerá! Será você e May contra Tabitha e uma Capanga da Team Magma. Os pokémons utilizados pelos seus adversários são Mightyena (no nível 23), Koffing (no nível 23) e Numel (no nível 23). São fáceis de derrotar se você seguir a lógica de não querer usar tipos Grama em nível baixo contra eles.


Após você vencer a batalha (não perca né!), Archie, o líder da Team Aqua, surgirá, mas não servirá de muita coisa, já que ele deixará que a Team Magma roube o Meteorito. Archie falará para você não se meter no caminho dele (você ajuda o cara e ele vem com essa). Após toda a cena, você irá pode controlar seu personagem novamente na casa do Professor Cozmo, onde May perguntará se você quer ir a Mauville com ela. Escolha ir e você irá aparecer no centro de Mauville. Siga para o Mt. Chimney (o lugar que estava bloqueado por 3 membros da Team Magma próximo a Rota 113)!
Para ir direto ao Mt. Chimney entre no estabelecimento lá e fale com a mulher a esquerda e você irá subir pelo bondinho.



Ao chegar ao Mt. Chimney procure por Maxie, o líder da Team Magma. Mas... antes de encontrá-lo você irá acabar batalhando contra um capanga da Team Magma e novamente não, não é a May Tabitha (que parece um pouco mais "assustador" dessa vez). Tabitha usará um Koffing e um Numel, ambos no nível 24! Evite usar pokémons grama aqui, pois eles levam muito dano de tipo venenoso e fogo!
Depois de derrotar Tabitha, siga em frente e você encontrará Maxie, que lhe explicará um pouco sobre o lendário que eles procuram. Agora Maxie irá cumprir o que ele disse a você em Slateport, "na próxima vez que se meter em nosso caminho..."


Maxie usará 3 pokémon. Não se preocupe, o nível deles não é maior do que 30, logo eu suponho que seus pokémons já estejam além desse nível. Maxie usará Mightyena (no nível 25), Golbat (no nível 25) e um Camerupt (no nível 27). O Camerupt provavelmente é o mais difícil deles de ser derrotado. Deixo um gif aqui abaixo para vocês de brinde XD :


Após derrotar Maxie, ele lhe entregará o meteorito. De preferência para descer pelo Jagged Pass, que fica abaixo do estabelecimento do bondinho. Há alguns treinadores aqui também e também há novos pokémons para a Pokédex!
Assim que descer as escadas, siga pela esquerda e você chegará na cidade de Lavaridge. Lavaridge é uma cidade bem calma e pequena, não há grandes feitos aqui. O mais importante no momento é você ir visitar o ginásio da cidade.


Tentarei explicar aqui um pouco sobre como não se perder (ou estressar) no ginásio, pois nele você vai cainho de alçapões e vai subindo com o "geysers" quentes!! Obviamente, caia no primeiro alçapão.
2º) Suba na madeira que está a DIREITA (>)
3º) Batalhe contra o treinador e Caia no alçapão
4º) Vá na madeira mais a ESQUERDA (<<)! *Cuidado que tem um ninja escondido ai na água*
5º) Batalhe contra os 2 treinadores aqui presentes e Caia no alçapão próximo a garota (o mais ao NORTE).
6º) Suba na madeira mais a DIREITA (>>)!
7°) Agora apenas siga! Caia no Alçapão (o único presente), depois suba na madeira (a única presente), fora a que você chegou né!
Assim que fizer isso encontrará a líder Flannery!


Flannery é uma líder de ginásio especialista no tipo fogo. Ela está no meu TOP3 Design dAs Líderes de Ginásio, sendo que a introdução dela para você nos jogos é bem criativa, devido a sua inexperiência como líder de ginásio.


Flannery usará um Slugma (no nível 26), um Torkoal (no nível 28) e um Numel (no nível 26). Será uma batalha extremamente fácil se você tiver um Swampert, ainda mais se ele estiver em um nível superior ao 35! O meu já tava no 40, mas em compensação os outros do meu time estavam em 30.


No final da batalha você receberá a insígnia do ginásio e também uma TM que eu gosto de usar (Overheat).
Normalmente o detonado acabaria aqui né, mas como eu estou meio atrasado nas minhas postagens vou continuar até o ginásio do Norman!

Assim que você sair do ginásio, May surgirá e não é batalha! Ela lhe entregará o Go-Goggles, que te permite ir ao deserto (aquele lugar ao norte da Rota 111, que você não podia subir). May irá perguntar se você quer ir a Petalburg com ela. Para evitar fazer um longo trajeto diga que sim e você chegará em Petalburg, onde o seu pai lhe espera para batalhar contra você!
Ao entrar no ginásio você terá que atravessar 3 salas para enfrentar o líder de ginásio. Ao todo existem 7 salas com desafiantes e aconselho você a ir em todas, pois assim ganhará mais XP (afinal depois de derrotar o líder de ginásio, você não pode batalhar contra esses desafiantes que existem no ginásio). Existem apenas 3 tipos de pokémon para ser enfrentados aqui: 2 Delcatty, 3 Linoone e 2 Zangoose, e todos esses estão no nível 28.

Norman é o líder de ginásio de Petalburg e é especialista no tipo Normal. Ele é casado com sua mãe e é o seu pai nos jogos (você já sabe disso, pois isso é informado no início do jogo). Agora que você tem 4 insígnias pode desafiá-lo para uma batalha. Não vem ao caso, mas Norman é o meu líder de ginásio favorito então eu gostava bastante de batalhar contra ele em Ruby, para mim ele era um dos mais poderosos!

Norman usará 3 pokémon, todos do tipo normal. Use alguns pokémon lutadores contra ele (se tiver escolhido o Torchic como inicial essa batalha será fácil), mas não use nenhum tipo fantasma (acho difícil você ter pego um até o momento, mas...). Norman usará um Slaking (no nível 28), Vigoroth (no nível 28) e um Slaking (no nível 30). Cuidado com os ataques de Norman, ele tentará colocar o seu pokémon para dormir e também usará ataques que podem retirar mais da metade da sua vida!

Assim que a batalha acabar você receberá a insígnia do ginásio e uma nova TM. O seu pai (Norman) irá falar o quanto está feliz por você ter se tornado tão forte e ele te levará para fora do ginásio.
Assim que sair encontrará Wally! Lhe será entregue a TM Surf (a mais útil para mim)! Wally então te levará para a cidade de Mauville novamente e depois se despedirá de você!


FIM DA 5ª PARTE GALERA! Ela provavelmente ficou maior do que outras partes que fiz, pois como estou atrasado quis fazer logo até o Ginásio do Norman mesmo! Não se esqueçam de recomendar aos amigos ai! Qualquer dúvida pode postar aqui que eu ajudo vocês!

Antes de encerrar aqui, peço para que se você puderem que deem uma olhada na Fanfic que eu escrevo para o Blog! Já tem uns 20 episódios feitos e gostaria de saber a opinião de vocês sobre a fanfic! Se possível que também recomendassem para os amigos também estarem vendo. Para ir para a página de episódios basta clicar AQUI!
Vlw ai galera!


Para o Detonado...
> Para acessar a Primeira CLIQUE AQUI;
> Para acessar a Segunda CLIQUE AQUI;
> Para acessar a Terceira CLIQUE AQUI;
> Para acessar a Quarta CLIQUE AQUI;
> Para acessar a Quinta CLIQUE AQUI;
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

10 comentários

Escrever comentários
Anônimo
AUTOR
4 de fevereiro de 2015 às 23:03 delete

Como eu consigo esse Rock Smash???

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
6 de fevereiro de 2015 às 00:53 delete

Como eu consigo esse Rock Smash???

Responder
avatar
Patrick
AUTOR
6 de fevereiro de 2015 às 14:33 delete

Se você já está nessa parte do detonado você já tem a Rock Smash.
Quando você derrota o Wally perto do ginásio de Wattson (3° ginásio), o tio dele te dá a Rock Smash.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
9 de fevereiro de 2015 às 23:18 delete

E como eu uso esse Rock Smash? pq nao consigo passar dessas pedras !

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
15 de fevereiro de 2015 às 23:09 delete

cade a parte 6 ???

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
3 de março de 2015 às 00:59 delete

Quando sai a sexta parte ???

Responder
avatar
3 de março de 2015 às 12:49 delete

Lamento, mas não penso que ela irá sair tão cedo...

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
7 de julho de 2015 às 12:39 delete

Quando sai a parte 6? está muit bem feito, quero imprimir e encardenar rss

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
5 de novembro de 2015 às 00:05 delete

Legal perdi todo meu tempo acompanhando um detonado pela metade e p Fla vdde estou bem a frente disso só queria saber onde eu pegava a Mega Stone do meu inicial...

Responder
avatar

Ei cara, comenta ai vai! Diga a sua opinião sobre o assunto! ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Xat